NotíciasRafard

Mulher de 45 anos comete suicídio em Rafard

A dona de casa V.D.A.L, de 45 anos, foi encontrada morta no banheiro de sua residência, na rua Allan Rolim Barbosa, no bairro Popular de Rafard, na tarde desta segunda-feira, 21.
Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada por volta das 14h20, os dois filhos que estavam na residência, disseram que a mãe se despediu e foi até o banheiro. “Ao ouvirem um barulho estranho, tentaram abrir a porta, mas estava trancada. Um vizinho foi chamado e arrombou a porta, encontrando a mulher enforcada”, relatou um dos filhos no Boletim de Ocorrência da PM.
De acordo com familiares, a dona de casa sofria depressão e estava em tratamento médico e fazendo o uso de psicotrópicos.
A polícia técnica de Piracicaba foi acionada e, após a realização da perícia, o corpo foi liberado e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Registro
O último caso de suicídio registrado em Rafard aconteceu no dia 15 de julho de 2012, também no bairro Popular, onde um jovem de 27 anos foi encontrado com uma faca encravada no peito.

O Ato
Suicídio é o ato intencional ceifar a própria vida. Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.
O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é lembrado anualmente em 10 de setembro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em média, duas pessoas cometem suicídio por minuto no mundo. Se formos calcular às 24 horas do dia, a estatística sobe para quase três mil mortes.
Apenas no Brasil, os que tiram a própria vida diariamente são cerca de 25 cidadãos. Isso dá um número próximo de nove mil óbitos anuais.
A OMS aponta outro dado alarmante: atrás de um suicídio, teria havido 20 tentativas frustradas de pôr fim à própria vida.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?