CapivariNotícias

Munícipes reclamam de mau cheiro na Pio XII

Não é de hoje que um mau cheiro infesta a Avenida Pio XII, próximo a entrada do Parque Ecológico, em Capivari. Muitos munícipes que passam pelo local, principalmente os que fazem caminhada de manhã e a tarde, se sentem incomodados com a situação, que parece não ter uma solução.
Situação parecida já ocorreu em março deste ano, quando o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari), fez um reparo na tubulação antiga de um Poço de Visita de uma empresa do local, construído em 1999, que se rompeu e provocou o vazamento de resíduos para o Lago do Parque Ecológico. Na ocasião, a Diretoria de Meio Ambiente e o SAAE fizeram a oxigenação do leito do lago para sua normalização.
Em contato com a Prefeitura de Capivari, para obter maiores informações e levar o problema ao poder público, a assessoria de imprensa enviou uma nota oficial comunicando que o problema, até então, é desconhecido pela Prefeitura e que o setor responsável será acionado para averiguar a situação. “Embora o poder público municipal não tenha registro de queixas da população sobre o assunto, a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, já acionou a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), para as providências necessárias”, informou a nota.
O fato da Prefeitura informar que desconhece a situação e não constarem queixas quanto ao mau cheiro, muitas vezes insuportável, causa no mínimo estranheza, pois qualquer pessoa que passa pelo local, caminhando ou dentro do veículo, consegue sentir o odor fétido em diversos pontos da avenida.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?