CapivariNotícias

Município recebe chassi de caminhão 0km para o Corpo de Bombeiros

Prefeitura busca apoio para equipar o caminhão

O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) recebeu na quarta-feira, 27, o chassi de um caminhão 0km para o Corpo de Bombeiros de Capivari. A viatura autobomba foi repassada pelo Estado e caberá ao município equipá-la com tanque e demais equipamentos para combate a incêndio.
O veículo foi entregue ao município pelo comandante do 16° Grupamento de Bombeiros de Piracicaba, tenente-coronel Jurandir Antônio da Silva, ao lado do capitão Victor de Freitas Carvalho, comandante do 1º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, e do 2º sargento Maurício Rogério Poli, comandante da base de Capivari.
Relatório apresentado pelos bombeiros ao prefeito indica que o custo médio para equipar a viatura gira em torno de R$ 200 mil. Segundo Proença, a Prefeitura buscará parcerias com a iniciativa privada ou repasses governamentais para custear o projeto de montagem do veículo. “Faremos contato com empresas ou tentaremos buscar emendas parlamentares para equipar a viatura”, disse.

Importância
Com capacidade para 4 mil litros de água, a nova viatura, quando estiver pronta, irá agilizar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. “A única viatura de combate a incêndio da base de Capivari é antiga. Ela armazena 8 mil litros e é lenta para um primeiro socorro. Essa nova viatura é mais leve, mais rápida. Com isso, o tempo de locomoção para atendimento a ocorrências é bem menor”, explicou o comandante do 16° Grupamento de Bombeiros de Piracicaba, tenente-coronel Jurandir Antônio da Silva.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?