DicasPets

My Happy Pet oferece Informações sobre saúde, dicas e curiosidades para tutores de animais de companhia

Imagem ilustrativa

Tutores de cães e gatos têm à disposição uma solução online e gratuita que auxilia o bem-estar dos pets. Trata-se do My Happy Pet, no qual o visitante tem acesso a informações gratuitas sobre raiva canina, Alzheimer, cuidados com os ouvidos, hidratação, entre diversos temas ligados à saúde animal.

“Atualizamos sempre o site com novos posts. A ideia é estabelecer o My Happy Pet como uma enciclopédia pet, na qual os tutores têm acesso a diversas informações para ajudá-lo na criação do seu animal de companhia”, explica o médico veterinário Jaime Dias, que é também coordenador técnico na Vetoquinol, empresa criadora dessa ferramenta.

Além de informações de saúde, o My Happy Pet traz curiosidades, como a razão pela qual os gatos se lambem tanto e o que os animais fazem quando os tutores saem de casa, entre várias outras.

“É importante dizer que apesar de super informativo, o My Happy Pet não substitui o trabalho de um médico veterinário, único profissional que pode fazer um diagnóstico seguro”, frisa Luciana Nishi, gerente da unidade de negócios PET & Equinos da Vetoquinol.“Portanto, quando o tutor notar algum indício de problema de saúde no seu pet, ele deve recorrer ao médico veterinário em busca de orientação e cuidados”, complementa Luciana.

O My Happy Pet está no endereço www.myhappypet.com.br. Na lupa, é possível buscar temas específicos. Se o assunto desejado ainda não estiver disponível, ele tem a opção de solicitar ao time da Vetoquinol na guia “contato”.

#SigaEsseMovimento

O My Happy Pet faz parte da campanha #SigaEsseMovimento, da Vetoquinol, que objetiva o bem-estar dos cães e gatos. Um dos focos dessa campanha é a promoção de atividades físicas dos cães, a fim de evitar que eles tenham problemas articulares no futuro. No site é possível encontrar posts sobre atividades físicas.

Sobre a Vetoquinol

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos.

Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019.

A Vetoquinol gera 2.132 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?