Capivari

Na “Semana de Trânsito”, agentes percorrem escolas orientando estudantes

Iniciativa é da Semutransp em parceria com a Raízen; alunos receberam dicas sobre o que é certo e errado fazer enquanto se dirige

Como parte da programação da “Semana de Trânsito”, agentes da Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito (Semutransp) visitaram escolas da Rede Municipal de Ensino para orientar estudantes sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito, entre quarta, 16, e sexta-feira, 18.

Os profissionais passaram pelas escolas Dra. Jurema de Sousa Martins, José Benedito Pinto Antunes e Professor Cherubim Fernandes Sampaio. Eles conversaram com alunos de 4º e 5º ano sobre segurança e educação no trânsito, abordando temas como uso do cinto de segurança e “Faixa da Vida”.

Para o secretário de Transportes Públicos e Trânsito, Roberto Donisete Angelini, é preciso que a conscientização comece desde cedo. “É das escolas que sairão os futuros motoristas”, argumenta. “Além disso, os filhos policiam os pais. O estudante leva para casa aquilo que aprende sobre o trânsito”, complementa.

Cada aluno recebeu um folheto informativo sobre a “Faixa da Vida” e também um gibi da Turma da Mônica, intitulado “Educação no trânsito não tem idade”. A história em quadrinhos foi distribuída pela Raízen, que é parceira da Prefeitura na “Semana de Trânsito”.

“Trabalhamos com a Turma da Mônica, que tem personagens muito conhecidos, para transmitir ensinamentos sobre o trânsito. O melhor caminho é educar desde cedo”, diz o coordenador administrativo da Raízen, Julio Cesar Amaral.

O projeto ainda reserva mais uma atração para os estudantes nesta semana. Na quarta-feira, 23, as escolas José Benedito Pinto Antunes e Professor Cherubim Fernandes Sampaio vão receber uma peça teatral sobre educação no trânsito que é promovida pela Raízen.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?