Geral

Não há um justo, nenhum sequer

Alexandre Teles

Você que vai começar a ler esta nota, talvez dentro de dois anos você tenha conseguido algo que espera há algum tempo. Talvez dentro de quinze anos você veja que seus sonhos e suas expectativas não se tornarão realidade. Talvez dentro de vinte e cinco anos você perceba suas forças físicas um pouco debilitadas. Talvez dentro de 40 anos você comece a olhar para a morte.

Dentro de cem anos você de fato estará morto. Essa é sua realidade. Isso pode deixar você triste, gerar depressão, talvez você tente fugir dessa realidade, mas não importa o que você faça. Você estará morto! Não somente estará morto, mas, ao morrer pode ser que você esteja na presença de Deus, e possa ouvir Dele: “Muito bem o que você fez servo bom e fiel, entre no gozo do seu mestre.” Mas pode ser também que ao morrer você ouça as palavras mais terríveis que um ser humano jamais queria ouvir: “Apartai-vos de mim, você praticante de iniquidade.”

Esses são os dois destinos, essa é a realidade. Você pode ter sido uma boa pessoa, ter feito boas obras, ter nascido em uma boa família, mas o que o homem pode fazer em relação à morte? Ninguém pode fazer nada, exceto, uma Pessoa. Jesus Cristo!

Jesus não faz somente a diferença na sua vida, Ele vai fazer a diferença no seu destino eterno. Nesta nota não vou falar pra você sobre a existência de Deus, porque a Bíblia me diz que você sabe que Deus existe. Isso foi colocado na fibra do seu ser.

A Bíblia também me diz o seguinte: Que Deus escreveu a Sua lei no seu coração, e Ele deu a você uma consciência pra que você saiba que está errado. E tudo isso tem um propósito que é conduzir você à pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Só existe um Deus, e só um mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo!

Ele é a sua única esperança!

A verdade mais terrível que a Palavra de Deus nos ensina é que Deus é bom! Talvez você pergunte: o que há de terrível nisso?

Por que seria aterrorizante que Deus seja bom? A resposta é: Porque você não é bom. Então o que um Deus moral faz com alguém como você? Se eu pudesse tomar o seu coração agora, e colocasse todos os seus pensamentos em um DVD, e colocasse para as pessoas assistirem, você correria para bem longe de tanta vergonha. Porque você já pensou coisas tão feias, que você não pode compartilhar com seu melhor amigo. O que um Deus bom faz com gente como você?

Você já cometeu idolatria, você já teve lascívia, já tratou pessoas secretamente como objeto do seu desejo.

Você já traiu pessoas, você é a causa das guerras. O que então um Deus bom faz com gente como você? É disso que fala as Escrituras. Em Romanos 3.23 Paulo escreveu que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Será que isso deixa você amedrontado?

Quando você peca, você não está pecando contra um prefeito de uma cidade, você está pecando contra o Criador e o Sustentador de toda vida, contra o Senhor da glória. O Deus que merece todas as afeições corretas. Por essa razão, se no dia do juízo Deus te condena, toda criação vai aplaudi-Lo pela justiça Dele.

Vou simplificar: No dia da criação, Deus ordena as estrelas para se colocarem em seus devidos lugares, e elas correm para obedecer. Ele fala para os planetas girar em certa órbita, e eles obedecem. Ele fala para o grande mar, você não vai passar daqui, e o mar também obedece.

Agora Deus fala pra você vir, e você diz não!

Todos pecaram e separados estão de Deus. A nossa maldade não está devido o mal que nos cerca, mas ele provém do próprio ser humano. O problema do homem é o próprio homem. Nós estamos errados. E o fato de Deus ser Bom, isso nos coloca numa situação terrível.

Como se resolve então esse terrível problema? Só tem uma resposta. A pessoa de Jesus Cristo.

Em Romanos 3.24 diz que sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Só podemos ser justificados quando se há plena confiança, não em si mesmo, ou em seus próprios méritos, mas sim, em Jesus Cristo.

Há dois tipos de religião no mundo. A religião das obras, e a religião da fé.

Se dissermos para certas pessoas religiosas se elas morrerem para onde elas vão. Muitos vão dizer: para o paraíso. Talvez você pergunte: Por quê? Alguns vão responder: Porque eu amo a lei de Deus, porque eu sou bom, porque eu pratico boas obras, porque eu rezo, porque faço orações, porque leio a torá, etc.

Mas se você perguntar para um verdadeiro cristão, ele vai responder: Em pecado me concebeu minha mãe, e em iniquidade eu fui trazido à vida. Eu já violei os mandamentos de meu Deus, e eu mereço condenação. Mas eu coloquei minha confiança em uma pessoa que morreu por causa de meus pecados, Jesus Cristo, meu Senhor.

Reconheça que você é pecador e que precisa se reconciliar com Deus. Você precisa de um Salvador, e o nome dele é Jesus Cristo. Fora de Jesus não há salvação. O sinal de que de fato você se arrependeu, é que você vai estar sempre se arrependendo e vivendo na dependência de Deus.

Onde você estiver lendo esta nota, neste momento, você pode receber Jesus como único Senhor e Salvador da sua vida, e assim, pela fé, receber o presente da vida eterna.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?