Capivari

Natal Luz 2018 tem temática musical

Natal Luz de 2017 na Estação teve como temática a Disney (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Com o tema Natal Luz 2018 – Musical, as atividades natalinas oficiais de Capivari acontecem entre os dias 7 e 23 de dezembro, com programação que inclui apresentações de mais de dez grupos musicais, entre corais e bandas da cidade e de municípios da região. O evento está na quinta edição, é gratuito e ocorre no prédio da Estação Ferroviária Sorocabana, no bairro Estação. O local, neste mês, fica totalmente decorado com motivos natalinos. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A abertura oficial do Natal Luz deste ano será às 20h do dia 7, com a presença do coral Sementes do Futuro, de Capivari. Todas as apresentações serão sempre às 20h, mas o espaço fica aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 19h30 às 22h. Aos sábados e domingos, apenas no período noturno. Um ônibus, também enfeitado para a época, fará o trajeto praça central – Estação e a volta, diariamente, para a população, sem necessidade de pagar taxa alguma.

Na Estação, a decoração é formada por Casa do Papai Noel, Casa de Gelo, presépio com imagens de 1,30 metro, trenó do Papai Noel, papais noéis de variados tamanhos e árvores de Natal. Há, ainda, uma árvore natalina a ser construída com a colaboração dos visitantes do local, que poderão colocar cartões com mensagens positivas na estrutura alusiva a um pinheiro. Compõem a ornamentação, também, 1.500 metros de mangueira com luz de led e 1000 metros de luzes pisca-pisca, além de placas com imagens referentes ao Natal produzidas por estudantes de 35 escolas de Capivari.

“Preparamos tudo com muito carinho para proporcionar às pessoas uma grande festa entre 7 e 23 de dezembro. Serão dias para se encantar e se emocionar. O Natal Luz 2018 certamente ficará guardado na memória de todos que comparecerem”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

Além da Estação, a rodoviária de Capivari terá enfeites de Natal, sendo um deles um urso de cerca de 5 metros de altura.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?