CapivariNotícias

‘Natal Luz’ tem início dia 10 de dezembro

28/11/2014

‘Natal Luz’ tem início dia 10 de dezembro

Praça Central receberá a ‘Vila do Natal’, com a presença do Papai Noel
‘Vila do Natal’ terá a presença do Papai Noel todas as noites (Foto: Thomás/Creative Commons)
‘Vila do Natal’ terá a presença do Papai Noel todas as noites (Foto: Thomás/Creative Commons)

CAPIVARI – O “Natal Luz” 2014 trará mais luzes e alegria ao Centro da cidade, de 10 a 26 de dezembro. Em ação inédita realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, a Praça Central será decorada com temática natalina. A “Vila do Natal” terá a presença do Papai Noel todas as noites, das 19h30 às 22h30. O projeto conta ainda com 27 presépios, 12 árvores de Natal e a casa do bom velhinho. Estudantes das redes municipal, estadual e particular confeccionaram 350 bolas de Natal e os presépios.

“O diferencial da decoração do ‘Natal Luz’ deste ano é a disposição dos atrativos na ‘Vila do Natal’, localizada na Praça Central”, adianta o secretário da Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza.

Ainda no quesito decoração, serão oferecidos prêmios para a casa e a vitrine melhores decoradas. Os munícipes que possuem interesse em cadastrar suas residências para concorrer devem fazer a inscrição na Secretaria da Cultura e Turismo entre os dias 1º e 15 de dezembro, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

A Associação Comercial e Industrial de Capivari (Acic) será responsável pela premiação do comércio. Para concorrer ao prêmio, o comerciante precisa ser associado à Acic e fazer a inscrição na sede. Na abertura do evento, haverá apresentação do Madrigal em Canto. E, a partir do dia 11, as exibições ocorrem na sacada do Espaço da Arte e Cultura.

Confira a programação

11/12 – Coral da CNEC; 12/12 – Coral Sementes do Futuro; 15/12 – Madrigal em Canto; 16/12 – Instituto Sonorum e apresentação de teclado; 17/12 – Coro Nova Aliança (crianças). 18/12 – Projeto Manacá; 20/12 – Coral da Casa da Criança (no Coreto da Praça Central).

E mais

Como parte da programação de Natal, a Secretaria da Cultura e Turismo informou que a Biblioteca Municipal João Batista Prata atenderá em horário especial. De 8 a 19 de dezembro, o local funcionará das 8h às 17h, e das 18h30 às 21h. Neste período, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, a biblioteca apresentará ainda o projeto “Contação de Histórias”, assim como foi feito em outubro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?