Capivari

Natal musical de Capivari termina neste domingo

Ônibus iluminado leva, gratuitamente, passageiros para conferir a vila natalina da Estação (Foto:Divulgação/ Prefeitura de Capivari)
Ônibus iluminado leva, gratuitamente, passageiros para conferir a vila natalina da Estação (Foto:Divulgação/ Prefeitura de Capivari)

A Bamados (Banda Marcial Prof. Dirceu Ortolani Stein) e a Corporação Euclydes Colaneri são as últimas atrações da programação musical do Natal Luz 2018. O primeiro grupo se apresenta no sábado, 22, e o outro, no domingo, 23, ambos no mesmo horário, às 20h, em frente à Estação Ferroviária Sorocabana, que está totalmente decorada com motivos natalinos e disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 19h30 às 22h, e aos sábados e domingos, apenas no período noturno. Esta é a quinta edição do evento e ele é totalmente gratuito. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Desde o dia de abertura do Natal Luz 2018, que foi 7 de dezembro, diversos grupos musicais de Capivari e de cidades da região se apresentaram em frente à Estação, encantando todo o público. Estas duas últimas apresentações, de conjuntos da nossa Capivari, tenho certeza, também vão emocionar os que comparecerem, de crianças a adultos”, comentou o prefeito Rodrigo Proença.

Na Estação, a decoração é formada por Casa do Papai Noel, Casa de Gelo, presépio com imagens de 1,30 metro, trenó do Papai Noel, papais noéis de variados tamanhos e árvores de Natal. Há, ainda, uma árvore natalina em construção, com a colaboração dos visitantes do local, que podem colocar cartões com mensagens positivas na estrutura alusiva a um pinheiro. Compõem a ornamentação, também, 1.500 metros de mangueira com luz de led e 1000 metros de luzes pisca-pisca, além de placas com imagens referentes ao Natal produzidas por estudantes de 35 escolas de Capivari. Para as crianças, o Papai Noel do Natal Luz 2018 distribui balas todas as noites e posa para fotos.

Ônibus iluminado

Tradicional no período natalino de Capivari, um ônibus iluminado realiza o trajeto Praça Central – Estação – Praça Central, levando passageiros para conferir a vila natalina da Estação Ferroviária Sorocabana. O veículo, fornecido pela empresa MM Souza Turismo, pode ser acessado diariamente, a partir das 19h30, sem necessidade de pagar taxa alguma.

Solidariedade

Durante o Natal Luz, as pessoas que desejarem podem doar caixas de gelatina, a serem entregues ao Hospital de Amor, referência na atuação do campo da oncologia, oferecendo em Barretos (SP) atendimento a pessoas com câncer, via SUS (Sistema Único de Saúde). A gelatina, conforme informativo do Hospital de Amor, é de fácil digestão, previne náusea e não machuca o estômago do paciente em tratamento quimioterápico.

O Natal Luz 2018 – Musical tem patrocínio de MM Souza, Clona Z, Sicoob Cooplivre, Dum Dum, Sindicato do Funcionário, Lady Fitness, Forman, Sindicato dos Alimentos, Microsal, Unimed, RST Transportes, Xula’s Bar, Agrocap, Chico Automóveis, Elaine Bolos, Microcamp, Supermercado Bresciane, AVR, Consadi, Formigão, Supermercado Montserrat, Tabelionato, Balan, Droga Raia, Grupo Unidas, Pantanal Pneus, Tebom, Casa de Bolos, Drogal, Kixiki, Plasticap, Tempero & Sabor, Chamomilla, Editora EME, Sicad, Vande Paletes e Oásis.

Serviço

Natal Luz 2018 – Musical. Até 23/12, na Estação Ferroviária Sorocabana (avenida Cândido Mota, s/n, Estação). Visitação à vila natalina: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 19h30 às 22h, e aos sábados e domingos, apenas no período noturno. Apresentações musicais nos dias 22 e 23/12, às 20h. Atividades gratuitas. Informações: (19) 3491-1322.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?