NotíciasRegião

Natal Solidário de Valinhos traz evento esportivo beneficente com partida entre ex-jogadores de Ponte Preta e Corinthians

1º de dezembro marcará encontro de ex-integrantes dos times, que reeditarão final de 1977. Renda dos ingressos será revertida para programa de Natal de instituições beneficentes

Em ação social de Natal em prol de entidades assistenciais de Valinhos como Apae, Casa da Criança, Instituto Esperança, Grupo Rosa e Amor e Recanto dos Velhinhos, os integrantes da final do Campeonato Paulista de 1977 mais uma vez se enfrentarão. Ex-jogadores de Corinthians e Ponte Preta estão preparando amistoso beneficente marcado para 1º de dezembro, às 8 horas da manhã, no campo do Castelo, em Valinhos. Dicá e Basílio serão os responsáveis por armar os times da Ponte Preta e Corinthians, respectivamente.
Deverão estar presentes alguns craques do passado que jogaram pelo Corinthians FC: Tobias, Zé Maria, Wladimir, Vaguinho, Geraldão, Romeu, Ademir, Zé Eduardo e Wlademir. Pela Ponte Preta: Carlos, Jair, Oscar, Polozzi, Odirlei, Marco Aurélio, Lúcio, Rui Rei, Parraga, Tuta e Angelo. Na época o Corinthians era dirigido por Osvaldo Brandão e a Ponte Preta por José Duarte.
Os ingressos, que já estão à venda e custam R$ 20, podem ser adquiridos no Estádio Moisés Lucarelli, na Foto Ótica Ferrari e no Giovanetti, em Campinas, além do espaço Nona e no Itamaracá Mall, em Valinhos. Além do encaminhamento da renda dos ingressos, haverá a distribuição de 1000 kits educativos e lanches para as crianças da rede pública e Entidades de Valinhos. O Papai Noel também marcará presença no evento.
No local, ainda haverá um espaço gourmet onde as entidades servirão pastel, doce, chile, salgados, espetinhos, pipoca e amendoim, além de completo serviço de bar. O evento dispõe do apoio da Prefeitura Municipal e Polícia Militar de Valinhos nas áreas de trânsito, segurança e saúde, e também da diretoria do Esporte Clube Castelo.
O encontro é uma iniciativa de um grupo de empresários, executivos e profissionais liberais que integram a agremiação “Gordossauros”, que neste ano completa 20 anos. Às 9h30 haverá uma partida preliminar entre um combinado Paulista Masters X Gordossauros. No Paulista Masters presença confirmada de Rivelino, Evair, Amoroso, André Cruz, Ronaldão entre outros. O grande momento com o jogo entre os atletas do Corinthians e Ponte Preta está marcado para as 11 horas.

Entidades beneficiadas

APAE: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. (Tel.3303-4500)

Casa da Criança: A casa atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, ambos os sexos, em regime de abrigo, proporcionando desenvolvimento de habilidades profissionais, alimentação e vestuário adequados, cuidados médicos, odontológicos e psicológicos, oferecendo um ambiente de respeito e dignidade. (Tel.3871-0546)

Instituto Esperança: Há 53 anos em Valinhos, Instituto Esperança, atende famílias de baixa renda e fornece atendimento gratuito a cerca de 300 crianças de 4 meses a 5 anos de idade. (Tel.3871-1855)

Rosa e Amor: O grupo que conta com o trabalho voluntário de profissionais dispostos a dedicar parte de seu tempo para atendimento terapêutico, preferencialmente às mulheres portadoras de câncer de mama e dependem exclusivamente do SUS. Conta também com o trabalho voluntário de mulheres que já passaram pelo câncer de mama. (Tel.3869-7899)

Recanto dos Velhinhos: O Recanto oferece uma equipe multidisciplinar para atender os idosos abrigados: médico, enfermeira, auxiliares de enfermagem cuidadoras, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, educador físico, psicóloga, nutricionista além de contar com serviços voluntários. Hoje são 50 idosos abrigados na instituição social. (Tel.3829-8181)

Serviço

Natal Solidário de Valinhos
Data: 1º de dezembro
Horário: Início das atividades – 8 horas/ Partida Preliminar – 9h30 / Jogo Corinthians e Ponte Preta – 11 horas.
Local: Campo do Castelo, em Valinhos
Endereço: Rua Gervásio José Marchiori, 260 – Nova Valinhos – Valinhos – SP
Informações: com Roseli (19) 3871-2032

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?