NotíciasRegião

Neste domingo, SP vai sediar no Brasil “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito”

No próximo domingo (18 de novembro) a cidade de São Paulo vai ser a âncora, no Brasil, das celebrações do “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito”. O local escolhido para a celebração foi o Parque da Juventude, na zona norte paulistana, e a data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para lembrar os milhares de amigos e parentes mortos diariamente no trânsito, bem como para a sociedade apresentar propostas que transformem o ato de ir e vir numa atividade segura.
No Brasil, morrem no trânsito, por ano, cerca de 55 mil pessoas, de acordo com as apólices pagas em caso de vítimas fatais, deixando ainda um rastro de mais de 500 mil feridos e mutilados e uma conta de mais de R$ 40 bilhões (segundo dados do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) para ser paga por toda a sociedade.
A realização da celebração em São Paulo foi uma iniciativa da ONG TrânsitoAmigo, da Abeetrans (Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Trânsito) e do deputado Campos Machado, presidente do PTB paulista. Hoje, mais de 50 entidades e empresas participam da Comissão Organizadora do evento.
O “Dia Mundial” foi definido pela ONU em conjunto com os signatários do documento de Moscou na luta pela Década de Redução de Acidentes. A Resolução da ONU A/64, em sua redação, afirma que os países integrantes da somatória de esforços, caso do Brasil, podem utilizar-se da manifestação governamental, privada ou popular para transformar a mensagem em conscientização social dos cidadãos.
O evento vai acontecer das 10h às 14h, no Parque da Juventude (Estação Carandiru do Metrô), e estará focado na apresentação de shows musicais, na atividade com crianças, num culto ecumênico e na apresentação, nos quiosques, de propostas para o trânsito.

Vão se apresentar:
A dupla repentista Caju e Castanha
A sambista Flavia de Oliveira e seu conjunto
A cantora gospel Laura Reis
A banda Juke Box (que toca antigos jingles publicitários e tem como integrante Renato Côrte Real)
O grupo de crianças Reciclasom, que toca com instrumentos reciclados
O cantor sertanejo Naldo Resende
O conjunto de forró Trio Amizade
Os Brochados do Nordeste, que também tocam forró
O funkeiro Tony Melo
Rose Campos, que vai interpretar poemas

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?