Colunistas

Nossa opinião

Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário

Por sabermos que a Humanidade, ocupante do atribulado planeta Terra, é constituída de espírito muito atrasados, razão pela qual foram expulsos do Planeta Capela, e aqui estarem para se regenerar e evoluir, é nosso dever e com a devida resignação, aceitar as terríveis provas pelas quais estamos passando.

Na avançada idade em que nos encontramos, jamais tivemos, notícias de ter havido paz universal, sem que alguns países não estivessem.

Os seres humanos e drones de fácil manuseio aplicados em filmagens espiãs ou portadores de bombas de grande potência, sem falar da possibilidade de uma guerra nuclear, cujo domínio vários países já possuem.

Os seres humanos continuam (com raras exceções) uma “pedra bruta”, como ao aqui chegarem, gananciosos, invejosos, vaidosos e vingativos mais ligados ao mal do que ao bem, e pior, mesmo os que se dizendo cristãos e frequentando casas de orações, não ouvindo nem lendo sobre os maravilhosos ensinamentos e exemplos aqui deixados pelo Divino Mestre Jesus, desconhecem e consequentemente não podem aplicar o básico: “Amar à Deus sobre todas as coisas e ao vosso próximo como à vós mesmos”.

Os mandatários das nações, atingidos pelos terríveis pecados da ganância, vaidade e intolerância, numa demonstração de total falta de humildade, estão sempre com suas Forças Armadas de sobreaviso, com o “dedo no gatilho”, menosprezando os considerados inimigos, embora em reuniões diplomáticas troquem com os óbvios regulamentares apertos de mãos e cordiais abraços.

Se os seres humanos designados e empossados para dirigir os destinos de uma nação e com humildade, meditassem um pouco sobre a lógica das Leis de Deus, certamente não se deixariam levar para o erro e destruição, encontrados no caminho do mal.

Como exemplo, devemos entender que tudo quanto usamos nos são emprestados, não somos donos de nada! Nem de nossa própria vida cujo destino já está traçado no plano cósmico antes mesmo de nascermos com o momento para chegarmos, tempo para aqui permanecermos e instante para, cumprida nossa missão, passarmos desta, para a verdadeira vida, e espiritual.

Quando chegar a “hora da partida”, nada levarmos a não ser a responsabilidade de não sermos julgados, mas nos julgarmos pelo que; usando a liberdade do Livre Arbítrio, “colhermos tudo quanto houvermos plantado”, como eternos aprendizes, neste plano de entendimentos.

O saber não ocupa lugar no cérebro e devemos procurar na boa e educativa leitura, aumentar nossos conhecimentos gerais, repetindo a fala de um sábio: “Quanto mais eu sei, mais sei que nada sei…”.

Cidadania

A cidade continua imunda, com mato, lixo, móveis descartados em muitas ruas sem que o fiscal (?) tome as necessárias providências para sanar as falhas. Acorda Senhor Fiscal e de uma voltinha também pelas ruas centrais.

O secretário da saúde e seus competentes assessores merecem nosso elogio e gratidão pela louvável atitude a bem da preservação da saúde dos nossos concidadãos, em louvável atitude a bem da preservação da saúde dos nossos concidadãos, em equipes percorrendo a cidade para constatar se os moradores já haviam sido vacinados. É uma prova de que nem tudo está perdido. Parabéns! É isso.

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?