Colunistas

Nosso amado Brasil

Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário

“Brasil, és no teu berço dourado um Índio civilizado, abençoado por Deus”.

Assim começa o bonito Samba-hino, de autoria de Benedito Lacerda e Aldo Cabral, gravado pela excelente cantora Dalva de Oliveira, procurando descrever este maravilhoso “país continente”, orgulho dos filhos seus.

Para a decepção e tristeza dos que o amam de fato, como nós, patrioticamente estão prontos a dar a própria vida em sua defesa, há anos, sendo mal administrado encontra-se em comprovada e precária situação.

Isso em todos os setores, destacando-se o da Educação exercido pelo Ministro Abraham Weintraub – que até no nome é enrolado – não havendo até hoje encontrado solução para os problemas que afetam a sua Pasta, se é que a tem procurado.

Dentre outros, as mortes causadas por arma de fogo, usadas por assassinos disfarçados em estudantes, a depredação dos moveis das salas de aula e a insegurança dos professores, constantemente agredidos com palavras, gestos e fisicamente sem que qualquer providência seja tomada para evitar que se repitam.

Continuamos sentindo saudade dos nossos bons tempos de Grupo Escolar, afirmado e sugerido às dignas autoridades – sem sermos atendidos – a volta ao currículo do ensino básico, a matéria educação moral e cívica, assim como, dando liberdade aos educadores de usarem dentro da pedagogia, eficientes corretivos físicos como era antes, vendo nessa, a única solução para todos os problemas atuais da educação.

“A segurança e durabilidade de um prédio, está na boa e forte construção do seu alicerce”.

Não é boa a imagem do nosso amado Brasil no exterior, devido a nefasta tolerância à corrupção, não mantendo a ação da Justiça, como está acontecendo com o ex-presidente Lula, que preso respondendo a vários processos, julgado até em 2ª Instância por uma série de crimes cometidos, já teve sua pena diminuída e hoje – 05/06/2019 – acabamos de ler em manchete de um jornal o seguinte: “Procuradoria, diz ao STJ que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pode ir para o regime semiaberto.

Também se posicionou favoravelmente à redução da multa R$ 16 milhões para R$ 2,4 milhões definida em abril, no processo do tríplex no Guarujá (SP) não há data para o julgamento do parecer”.

Está certo? A falta de severa punição ou sua redução serve apenas, para incentivar, assaltantes de Bancos, ladrões em residências ou nas ruas, assassinos, estupradores, esquartejadores, etc., etc., para nas ruas, em liberdade, continuarem assaltando e matando.

Atualmente, ninguém e em nenhum lugar tem mais segurança, onde entra a Lei que faculta ao cidadão responsável e apto, o uso de arma de fogo para a defesa sua e dos seus familiares.

Cidadania

Com recente e nova pintura das placas, além da necessária substituição de algumas, para a orientação no trânsito na cidade, nota-se que nem tudo está perdido como está, a limpeza das Praças e Ruas.

Não contando com a colaboração dos seus moradores que deixam de praticar a cidadania continuam, por podas de grandes árvores, ali permanecendo mesmo em fins de semana, causando a péssima imagem de abandono aos seus visitantes.

É preciso mudar essa situação! Este município pode se tornar um jardim, modelo para os vizinhos. É isso.

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?