Turismo

Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Salão São Paulo de Turismo

A maior chance para você bem divulgar a sua cidade chegará nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, em nossa capital.

Será a 19ª edição dessa que é a melhor e mais eficiente vitrine das coisas boas que a sua cidade pode oferecer ao turista.

Corredores do Salão São Paulo de Turismo anterior. Foto: Alexandra Tahan

Para as cidades que desejam aumentar o número de seus visitantes, o que se recomenda é mostrar-se no Salão São Paulo de Turismo.

Além do público em geral que terá ingresso grátis, os expositores terão contato direto com operadores de turismo, imprensa especializada, investidores e profissionais em geral do setor.

A sua cidade precisa estar presente. Info: (11) 9.5987-7490.

Divulgação objetiva e eficiente

Não deixa de ser boa aquela distribuição de folheteria em qualquer evento de turismo.

Porém, para ter a objetividade e a eficiência na divulgação é preciso o “olho-no-olho”, quando as conversas são francas, diretas e, sempre, com bons resultados.

A melhor exposição para a sua cidade. Foto: Alexandra Tahan

Conhecer as pessoas, poder tratar diretamente, ter as suas preguntas respondidas na hora, só pode ser num evento como o próximo Salão São Paulo de Turismo.

A sua cidade precisa aparecer onde interessa. Dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. Info: (11) 9.5987-7490.

Política Pública de Turismo

Esse título é da apresentação de Bianca Colepicolo, e vai ensinar como ser um Agente Gestor de emprego e renda.

Bianca Colepicolo, no Congresso do Turismo Paulista

Ela é mestre em comunicação e inovação em políticas públicas, já atuou em diretoria técnica de secretaria municipal e teve brilhante atuação como adjunta da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

É diretora técnica da AMITur e apresentará o seu painel às 13h30’ do dia 3 de agosto, no 20º Congresso do Turismo Paulista, cuja inscrição será gratuita e poderá ser feita pela internet na próxima semana.

O congresso acontece junto com o Salão São Paulo de Turismo.

Plano de Desenvolvimento Turístico

Para quem sabe e para quem não sabe, a Professora Maria José Giareta vai abordar o Plano de Desenvolvimento Turístico no Congresso do Turismo Paulista, às 15h00’ do dia 3 de agosto, no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, em nossa capital.

Maria José Giareta. Foto: Reprodução internet

Ela vai tratar, principalmente, das reflexões sobre a elaboração daquele tipo de plano.

Maria José Giareta é doutora em turismo pela Universidade São Judas Tadeu, onde é uma excelente professora, todos os anos guiando os seus alunos por cidades do Interior, ensinando na prática como se faz um PDT.

A sua apresentação será gratuita e as inscrições pela Internet.

Roteiro Turístico de Compras

Trezentas lojas especializadas em artesanato, artigos de decoração, utensílios domésticos e peças fabricadas em porcelana, cerâmica, faiança, gesso, resina, madeira, ferro, alumínio, plástico, cristais, tapetes, flores artificiais, vidros (ufa!) e muito mais, tudo isso na cidade de Pedreira, a pouco mais de 100 km da capital paulistana.

Feira Permanente de Artesanato de Pedreira/SP. Foto: Prefeitura

A cidade se dá ao luxo de ter cinco centros comerciais: CC Canesso (14 lojas); CC São Paulo na Av. Wanderlei J Vicentini (18 lojas); CC Cel. João Pedro (119 lojas); CC Av. Antônio Serafim (42 lojas): e, CC Rua Armando Fão (10 lojas).

E ainda você pode visitar o Center Louças com 96 lojas.

A cidade de Pedreira é um paraíso de compras. Conheça e aproveite!

Por Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –junho 2022

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET