Turismo

Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

As novidades paulistas

As novidades turísticas, mesmo, você encontrará no próximo mês de agosto quando, nos dias 3 e 4, estará percorrendo os estandes do 19º Salão São Paulo de Turismo, com entrada grátis.

Ali você conhecerá as novas opções de destinos para você passear nos fins de semana ou mais dias.

Corredores do Salão São Paulo de turismo anterior. Foto: Alexandra Tahan

No Interior do Estado de São Paulo sempre haverá uma cidade com potencial turístico, boa para ser curtida e agradável para o seu bolso.

Conheça as tais novas opções visitando o Salão São Paulo de Turismo, o melhor e mais profissional evento do turismo paulista.

Anote o endereço: Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho 323, na região da Avenida Paulista. A uma quadra do Metrô Consolação (linha Verde) e do Metrô Paulista (linha Amarela).

Congresso do Turismo Paulista

O 20º Congresso do Turismo Paulista será realizado no mesmo local do Salão São Paulo de Turismo.

É um evento perfeito para os dias atuais, auxiliando-nos a apressar o desenvolvimento das cidades que possam explorar uns dos muitos segmentos do turismo.

Congresso sempre útil para os gestores do turismo. Foto: Alexandra Tahan

Você já pode se inscrever nos vários cursos e apresentações

Escolha os painéis que queira assistir, assinale os preferidos e guarde o seu lugar, sem nenhum custo. Inscreva-se hoje mesmo.

Basta acessar o site www.amitur.org.br.

No Dia 3 de agosto

O dia começa com o painel ‘Política Pública de Turismo’ ensinando como ser um Agente Gestor de emprego e renda na cidade.

A apresentação estará a cargo de Bianca Colepicolo, mestre em comunicação e inovação em políticas públicas; já atuou em diretoria técnica de Secretaria Municipal e na Secretaria Adjunta do Turismo do Estado de São Paulo.

Maria José ensina o Plano diretor de turismo

Em seguida o painel ‘Plano de Desenvolvimento Turístico’ tratando das reflexões sobre a elaboração do PDT, com apresentação da Professora Maria José Giareta, doutora em Turismo,

Também o painel ‘Turismo Regenerativo’ apresentado por Mário Carlos Beni, famoso doutor em ciências da comunicação e livre docente em turismo; mestre em sociologia e política pela USP; e outros títulos.

No dia 4 de agosto

O dia começa com o painel ‘Transformando Dados em Inteligência Turística’ ensinando como um observatório de Turismo pode melhorar a gestão do seu destino, por Fábio Montanheiro, coordenador do Centro de Inteligência Econômica da Secretaria de Estado.

Depois Vanilson Fickert, eficiente diretor técnico da Secretaria de Turismo vai apresentar o histórico e a definição dos critérios do ‘Primeiro ranqueamento do Estado de São Paulo’. Assunto de grande interesse.

Beatriz Carvalho vai dar dicas de sucesso na gastronomia

A gastronomia também se faz presente com o painel ‘Cozinha Profissional’ com as dicas para a receita de sucesso do cozinheiro profissional, apresentação da Beatriz de Carvalho Pinto, coordenadora de curso de gastronomia e diretora pedagógica da Faculdade Hotec.

Você saberá como fazer melhor as caminhadas turísticas e as maneiras de divulgar a sua cidade no painel ‘Turismo Receptivo’, apresentado por Laércio Cardoso de Carvalho, premiado Guia de Turismo atuando desde 1980 e realizando caminhadas noturnas em nossa capital, todas as 5as. Feiras, desde 2005, além de passeios especializados em arquitetura e urbanismo.

Todos os painéis à disposição requerem inscrição antecipada e todos eles são gratuitos. Inscreva-se: www.amitur.org.br
Por Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – junho 2022

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET
>>JADE