Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto
Cidade de Socorro (SP)
Uma das excelentes cidades do Circuíto das Águas Paulistas, a cidade de Socorro pode ser entendida como completa.
São inúmeros os seus atrativos turísticos, desde uma “tirolesa” maior do mundo (3.400m) até sossegadas casas de souvenirs.

Tem o Cine Cavaliere; Museu Municipal; Mirante da Cachoeira Central; Escola de Aviação; Maria Fumaça; Parque da Cidade; Passeios Off Road; Galeria de Arte Ichida; Centro Cultural Movimento; Pico da Cascavel, e outros.
Em Socorro há cavalgada especial para crianças: vista da Pedra Bela, onde tem Aventura-Gastronomia-Pet Friendly; Rafting em três diferentes estabelecimentos; além do Saint Sunset.
Vários hotéis, muitos restaurantes, povo acolhedor.
Programe Socorro em seu turismo.
Parque dos sonhos
É um local onde você encontra firmeza logo na entrada com a obrigatoriedade do seu registro. Ideal para quem ama a natureza e tem o espírito de aventura.
Destacam-se 14 atividades de aventura. Há trilhas e cachoeiras para você curtir o ecoturismo. Tudo com total segurança monitorada e o conforto de uma infraestrutura completa.

Assim é o Parque dos Sonhos, um dos atrativos da cidade de Socorro, uma das nossas melhores Estâncias.
A sua localização é no km 7 da Estrada da Varginha, conhecida como Corredor Turístico do Rio do Peixe.
Existe, ainda, um Hotel Aventura dentro do Parque, de maneira que aumenta a comodidade dos interessados. (19) 3895-3161.
Onde comprar em Socorro
As pessoas que gostam de compras ou comprinhas, precisam de mais de um dia para visitar as suas famosas lojas.
No centro comercial tem a ‘Feira Permanente de Malhas” num espaço moderno e confortável e, também, o “jardim Moda Shopping”.

Se preferir, tem dois ateliers, o “Terra e Arte” e o “LukaBrasil”.
No capítulo de bebidas recomendamos o “Alambique Pioneira”, o “Empório São Luiz”, a “Loja Premium Ecobier” ou a “Cervejaria Quinta do Malte”.
Outra opção é a ”Maria dos Queijos e Doces de Minas” ou o “Armazém do Rancho”. Para arremate, “Café Lobo do Serrote” ou “7Senhoras Specialty Coffe”.
Bom proveito.
Cachoeira do Itambé
Constatado pelo Instituto Brasileiro de Geologia e Estatística (IBGE) após medição solicitada pela prefeitura de
Mococa, a famosa Cachoeira do Itambé pertence a dois municípios: Mococa e Cássia dos Coqueiros.
Mas, não importando a quem pertença, trata-se de uma belíssima cachoeira com 80 metros de queda livre e que sempre esteve no roteiro da nossa Agência quando passeávamos em Cássia dos Coqueiros que, aliás, tem outras 12 cachoeiras, uma para cada gosto.

E, por ser uma cidade batizada em homenagem à Santa Rita de Cássia, ali está também o hotel Roccaporena (nome da cidade onde nasceu Santa Rita de Cássia), um hotel ideal para casais em lua de mel, pois tem uma cachoeira encostada no hotel para aumentar o clima do romance.
Cássia dos Coqueiros está a 293 km da capital paulistana.
Vale a sua visita.