Turismo

Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Paranapanema Turística

A cidade de Paranapanema localiza-se no Km 256 da Rodovia Raposo Tavares e pode ser alcançada pela Rodovia Castelo Branco.

A cidade é classificada como Estância Turística pelo Governo do Estado e se juntou às cidades do ‘Pólo Cuesta’.

Estância Turística de Paranapanema-SP. Foto: Divulgação Prefeitura

Além das belas fotos que são propiciadas pela represa e pelo Rio Paranapanema, você pode gostar de outros atrativos da cidade: a Estação Ecológica; a Ilha do Sol; o Barco Joia Rara; o Centro Cultural Momentum; o Museu das Posses, o Ecoturismo; a Pesca Esportiva; e, a prática de esportes de aventura.

O Turismo Rural, por sua vez, tem no que chama “Holambra II” uma atração à parte e, pelo nome, você já imagina o que seja.

Visite Paranapanema.

Estação Ecológica

A 25 km da sede do município de Paranapanema temos uma Estação Ecológica preservando um dos últimos remanescentes de floresta chamada ‘Latifoliada’.

O lugar abriga muitas plantas e animais com risco de extinção.

Estação Ecológica de Paranapanema. Foto: Reprodução internet

Essa Estação Ecológica foi desmembrada da Floresta de Paranapanema, a qual com 2.182 hectares, tornou-se necessária à expansão dos trabalhos de pesquisa e reflorestamento monitorados pelo Instituto Florestal, órgão pertencente à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Referido instituto é responsável pela administração, pesquisa e manutenção de um patrimônio com aproximadamente 900 mil hectares que abrange Parques, Reservas, Estações Ecológicas, Estações Experimentais e Florestas Estaduais.

Hora de mostrar a sua cidade

As nossas cidades paulistas, através das suas Prefeituras e dos seus dirigentes de Turismo já devem estar acertando a participação de suas cidades no próximo Salão São Paulo de Turismo, em agosto.

Agora é o momento para confirmar a participação com um estande na 19ª edição desse eficiente e objetivo evento.

Cidade de Pedreira no Salão São Paulo de Turismo. Foto do Regional

O Salão São Paulo de Turismo alavanca o desenvolvimento econômico e social do nosso Interior e Litoral paulista.

Mostre o potencial da sua cidade e, assim fazendo, todos nós vamos mostrar a pujança do Estado de São Paulo também nos segmentos do Turismo, da Cultura e do Meio Ambiente.

Mostre a força da sua cidade.

Informações: (11) 3758-0142 e (11) 2069-9058.

Novo ‘Pit’ de Araçatuba

Sem custo para o erário municipal, já está em pleno funcionamento novo Posto de Informações Turísticas (Pit), inaugurado pelo prefeito Dilador Borges no Araçatuba Shopping.

O “Pit” funcionará das 10h às 22h em todos os dias da semana.

Além do mais, trata-se de um quesito fundamental para dar mais pontos à Araçatuba no ranqueamento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O novo PIT de Araçatuba/SP. Foto: Divulgação Prefeitura

No local estão dispostos: mapa turístico da cidade; painel backdrop para foto dos visitantes; intervenção em grafitti etc.

Naquela ocasião, também houve o lançamento do site do turismo de Araçatuba, associado ao portal de prefeitura, o qual traz todas as informações normalmente desejadas pelos visitantes.

Você vai gostar de passear por Araçatuba.

Por Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – maio 2022

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?