NotíciasRafard

Nova campanha de coleta de entulho já começou

11/03/2016

Nova campanha de coleta de entulho já começou

Funcionários da Prefeitura realizam a limpeza das ruas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard
Funcionários da Prefeitura realizam a limpeza das ruas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

RAFARD | Com novos dias de coleta de materiais, a campanha ‘Jogue Limpo com Rafard’ recomeçou na última semana, com a retirada de cacarecos e vegetações das ruas. A orientação é para que a população colabore, para deixar a cidade mais organizada.
“O trabalho conjunto de conscientização e orientação, feito pelo setor de comunicação, fiscais de Postura e setor de limpeza, já começa a dar resultados, uma vez que grande parte da população já colocou nas ruas seus devidos entulhos nos dias corretos”, comemora a Prefeitura.
Entulho de vegetações devem ser colocados na rua nos dias 2, 3, 15 e 16 de cada mês, para que a Prefeitura faça a coleta nos dias seguintes. Já os cacarecos (objetos velhos e/ou bastante usados) e ferros velhos, devem ser descartados na rua apenas no último dia de cada mês, consequentemente, o setor de limpeza do Executivo fará a coleta no dia 1º.
Os entulhos de construções não serão recolhidos, respeitando o Código de Posturas do município, aprovado no final de 2015 e sancionado este ano, que prevê que o morador é responsável pela contratação de caçambas para tal descarte. O cidadão que colocar o entulho fora das datas estabelecidas será notificado e em caso de reincidência, multado. O não cumprimento resultará em penalização com o valor de 10 a 20% do salário mínimo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?