Capivari

Nova direção da Saúde completa 30 dias

18/08/2017

Nova direção da Saúde completa 30 dias

Paula Bobatto está a frente da pasta há pouco mais de 1 mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Paula Bobatto está a frente da pasta há pouco mais de 1 mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

CAPIVARI | Completou 30 dias na última semana, que a enfermeira Paula Bobatto assumiu o serviço municipal de Saúde de Rafard. Ela apresenta as primeiras mudanças no atendimento aos usuários do serviço.

Segundo Paula, um dos primeiros trabalhos foi o levantamento da demanda reprimida (pedidos parados) de exames médicos. “Fizemos um levantamento geral de toda a demanda reprimida de exames. Eles foram classificados por necessidade, ordem de chegada e tempo de espera. A partir daí buscamos parcerias com outros municípios para atender a demanda. Muitos destes exames já foram marcados”, explica.

A diretora de Saúde informou que na última semana foram agendadas mamografias para pacientes há tempos na fila de espera. “As mamografias para diagnóstico médico estão marcadas, agora temos os exames preventivos que estamos buscando as parcerias. Logo nós vamos conseguir dar um retorno positivo para estas mulheres”, conta.

Outro avanço no serviço de Saúde do município é a conquista de um Mutirão de Catarata, em parceria com o Serviço de Saúde de São Pedro. Paula explica que os pacientes farão as consultas e exames prévios na Unidade de Saúde de Rafard, e depois, serão feitas as cirurgias no município parceiro.

Para o trabalho de Prevenção, estão sendo incentivados os grupos de apoio para Gestantes, Hipertensos, Diabéticos e para pacientes que passam por consultas psiquiátricas.

Além das mudanças, o governo municipal garantiu a abertura de uma Unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Popular. O projeto está na fase final e deve ser anunciado em breve.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?