MombucaNotícias

Nova equipe do Conselho Tutelar é empossada em Mombuca

15/01/2016

Nova equipe do Conselho Tutelar é empossada em Mombuca

MOMBUCA | Em cerimônia de posse no prédio da Câmara de Vereadores, os novos conselheiros tutelares de Mombuca foram diplomados oficialmente e receberam a chave da sede.
O Conselho Tutelar em Mombuca foi criado em 24 de julho de 1996 pela lei municipal de nº 774 e revogada pela lei municipal nº 1042 de 26 de junho de 2006. Se formou oficialmente com 5 conselheiros, em 8 de julho de 2008. Os conselheiros foram eleitos pelos munícipes de Mombuca e ficaram engajados em zelar pelos direitos da criança e adolescente conforme dita a lei federal de número 8069 de 13 julho de 1990 do referido ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Os novos conselheiros atuarão por 4 anos (2016-2019) e a equipe é formada por 5 mulheres: Jéssica Alves dos Santos, Marinês Bressan Rocha de Lima, Andreia Bueno de Camargo, Silvana dos Santos e Angélica Talita Ramos.
Na cerimônia, além das cinco conselheiras empossadas, estiveram presentes as suplentes Gislene Gonçalves da Silva e Carla F. de Campos Luz, vereadores e autoridades municipais.
A prefeita Maria Ruth Belanga de Oliveira ressaltou a importância do conselho na cidade. “O papel do conselheiro é inserir as crianças e adolescentes na sociedade, para se tornarem cidadãos respeitáveis, com todas as garantias previstas na legislação, garantindo a proteção integral. Quero parabenizar a nova equipe, nós confiamos em vocês, e se Deus quiser, desempenharão as atividades designadas com amor, dedicação e respeito, resgatando a cidadania. Parabenizo também, o trabalho da gestão anterior, obrigada pelo trabalho desempenhado em nossa cidade”, agradece.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?