NotíciasRafard

Nova estufa é voltada à produção de merenda escolar

08/08/2014

Nova estufa é voltada à produção de merenda escolar

Plantio de hortaliças será realizado no Sítio São José, ao lado do Boche Fávero
Produção poderá ser comercializada para terceiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Produção poderá ser comercializada para terceiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Em parceria com a Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Rafard implantou uma nova estufa no Sítio São José, ao lado do boche Fávero, no Bairro Limoeiro, que funcionará com o plantio de hortaliças. O projeto tem por base a utilização da estufa para a merenda escolar, porém, segundo o chefe da Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, a produção poderá ser comercializada para terceiros. Segundo ele, a implantação da estufa será benéfica para todos.

“O incentivo que o governo vem dando aos produtores está sendo fundamental para o desenvolvimento da agricultura. Existe um acordo de compra e venda para a prefeitura, no qual o objetivo é utilizar esses alimentos como merenda escolar, visando à qualidade na alimentação”, conta. “Outro ponto importante que se deve ressaltar é a disponibilidade para outros compradores, não centralizando a produção, e garantindo a todos o direito de usufruir de um alimento de ótima qualidade.”

Para o prefeito César Moreira (PMDB), o cultivo familiar pode ser um excelente recurso e um ganho para a cidade. “Além de garantirmos uma boa alimentação, estamos incentivando os agricultores a continuar com suas produções, pois sabemos que uma das maiores virtudes de Rafard está no seu meio rural”, diz.

De acordo com Moreira, “hoje o estado encontra uma solução subsidiada para leis como a do Penai, por exemplo. Outro ponto importante é darmos o máximo de apoio para o meio, garantindo mais empregos e buscando alternativas aos agricultores. A nova estufa é mais um projeto nesse sentido”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?