Opinião

Nova Iorque com crianças

Artigo | Por Aline Pinheiro*

Quando se pensa em férias com crianças logo vem na cabeça algo como um parque de diversões, praia, resorts, fazendas com animais… Mas já pensou em ir para Nova Iorque?

As crianças vão amar o passeio. Lá tem a loja de brinquedos dos sonhos, a FAO Schwarz, dentro da loja tem um piano gigante sobre o qual você pode dançar (como Tom Hanks fez no filme Big), uma ampla variedade de ursos de pelúcia e milkshakes na sorveteria da loja. Tem a Toy R US, que é uma outra loja de brinquedos com uma roda-gigante de 20 metros de altura e um Tyrannosaurus Rex do Jurassic Park de mais de 7 metros de altura.

Mas lá em NY não tem só compras, os Parques são bem cuidados e estão espalhados pela cidade. No verão os 22.5 km de praia são uma ótima opção aos banhistas que também podem curtir muitas piscinas públicas. Já no inverno, as pistas de patinação no gelo são disputadíssimas. Fora os jogos de baseball e os passeios de barco.

Não se esqueça de levar seus filhos em uma peça da Broadway, como o show do Rei Leão. Há muito o que se fazer com a criançada por lá, e tem muito restaurante pra conhecer também! Como o Serendipity que tem fila pra entrar, mas pelo frozen de chocolate quente deles vale a pena esperar.

Para quem gosta de museus, lá tem os melhores. Como o Brooklyn Children’s Museum, especializado para a criançada. O children’s Museum of Manhattan, o American Museum of Natural History e o Intrepid Sea, Air & Space Museum.

Dicas:

• Se hospede em Long Island, além de mais barato os hotéis são mais novos.
• Não vá no inverno se o seu pimpolho é muito pequeno, ele não aproveita e ainda fica só reclamando de frio.
• Na hora de pegar o metrô carregue seu filho no colo, se ele for grande agarre o braço dele e não desgrude. É muito fácil perder por que tem muita gente.
• Vá jantar mais cedo, para evitar filas nos restaurantes.
• Leve (ou compre por lá) um carrinho de bebê se o seu filho tem menos de 5 anos.
• Leve sempre um salgadinho, uma bolacha e água na mochila. Lá você anda muito!

*Aline Pinheiro é jornalista, agente de viagens, mãe e escreve no blog Viajar com Filhos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?