DestaquesMombuca

Nova mesa diretora da Câmara toma posse

Nova mesa diretora da Câmara de Mombuca tomou posse na última semana (Foto: Divulgação)
Nova mesa diretora da Câmara de Mombuca tomou posse na última semana (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Mombuca tem novo presidente para gerir os trabalhos legislativos para o biênio 2019/2020. Na última semana, o presidente Rogério Aparecido Alcalde, juntamente com os vereadores da nova mesa diretora, Paulo Celso dos Reis (vice-presidente), Luiz Cláudio Tempesta (1º Secretário) e Fátima Mora Pedroso (2º Secretário), foram empossados.

Segundo o presidente, o principal objetivo da nova mesa diretora é aproximar a população do Legislativo e exercer os trabalhos de forma independente, visando sempre o melhor para Mombuca.

Presidente

Rogério Aparecido Alcalde, mais conhecido como Formiguinha, nasceu dia 15 de outubro de 1982. É vereador de Mombuca desde 2005 e está em sua 4ª legislatura consecutiva. Sempre se destacou como sendo o vereador mais votado em todas as eleições. Também foi candidato a prefeito e obteve 1.258 votos (mais de 47% dos votos válidos) na eleição suplementar de setembro de 2017, depois da impugnação do candidato mais votado nas eleições de 2016.

Foi o vereador de oposição mais assíduo. Sempre teve seu trabalho pautado na fiscalização e na cobrança de melhorias para a população. “Busquei sempre honrar a confiança do povo, servir ao povo, levando as reivindicações ao Executivo e cobrando informações sobre as irregularidades”, pontua Formiguinha.

Seu interesse pela política vem desde pequeno. O pai foi o grande incentivador no seu ingresso a vereador do município. Filho de Antonio Jesus Alcalde Furlan, que teve passagens na política como vice-prefeito e vereador, também foi candidato a prefeito em outras eleições. “A política estava dentro de casa. Acompanhei o cotidiano do Executivo, do Legislativo, da política do município e de seus personagens por meio do meu pai. Adorava acompanhar ele durante as campanhas. Cresci brincando pelas ruas de Mombuca e aos 21 anos queria fazer a diferença e trabalhar para o município. Me candidatei e fui o mais votado. Uma grande honra e uma responsabilidade enorme, mas uma experiência incrível que me direcionou até hoje. Agora, com o apoio dos colegas vereadores, consegui realizar um dos meus grandes desejos, e vou colocar em prática tudo o que almejei como vereador”, finaliza o presidente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?