Editorial

Novela mexicana? Não, rafardense!

Foto ilustrativa

Os anos passam e em alguns casos, os administradores públicos e suas respectivas equipes continuam falhando ou fechando os olhos para as coisas erradas. Nesta semana, uma lombada construída na avenida São Bernardo – próximo à rotatória e sentido ao Distrito Industrial – deu o que falar. O motivo é nobre, mas a execução é ridícula.

Difícil dizer se a tal lombada, se assim pode se chamar ‘aquilo’, vai ajudar ou piorar a segurança no trânsito. Será que não tem ninguém pra fiscalizar e seguir os padrões, ou será de praxe ter que gastar duas vezes? É um tal de pagar pra construir, depois quebrar, e ter que fazer de novo, sempre onerando os cofres públicos. Depois é fácil dizer que não tem recurso para investir em outras áreas.

Agora, falando em coisa boa, o prefeito Uil Maia anunciou a conquista de recursos com o PCJ que chegam a R$ 3 milhões para a construção da tão aguardada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Hoje, Rafard não trata o esgoto. Depois de pronta, a ETE possibilitará o tratamento de 100%.

Outro assunto que está dando o que falar na política rafardense são os dois processos que tramitam no Legislativo e pedem a cassação do prefeito. São duas denúncias, uma sobre o descarte irregular de lixo e a outra, uma acusação de recebimento de propina. Os vereadores estão ouvindo as testemunhas, ou pelo menos tentando, e o processo parece que vai se estender por mais algum tempo.

Nos bastidores, alguns já adiantam que o prefeito deverá ser absolvido em ambos, por falta de provas. A verdade é que, se não surgir nenhum fato novo, pouco se tem para provar algo contra Maia.
Vamos aguardar os próximos capítulos e o desfecho de mais essa ‘novela rafardense’.

O importante é que a cidade não fique, mais uma vez, a mercê de manobras políticas para favorecer este ou aquele grupo.

De sujeira, já basta limpar o cisco de cana e o bagacinho nesta época de estiagem, afinal, a chuvinha só serviu para limpar o telhado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?