Opinião

Novelas brasileiras são sucesso aqui e fora

14/07/2014

Novelas brasileiras são sucesso aqui e fora

Jorge Willian é estudante de Jornalismo do Ceunsp (Foto: Arquivo pessoal)
Jorge Willian é estudante de Jornalismo
do Ceunsp (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Jorge Willian

Apesar de não manter tanta audiência como antes, as novelas brasileiras ainda são as queridinhas do público brasileiro; ‘Chiquititas’- do SBT- teve seu roteiro praticamente dobrado e pode chegar a 600 capítulos. Na Globo estreia dia 14, ‘O Rebu’, novela das 23h que é um remake com final diferente da original, transmitida em 1974, e a nova temporada de ‘Malhação’. Já no dia 21 é a vez de ‘Império’ para substituir ‘Em Família’. Com isso, a emissora carioca vai ficar com seis novelas em sua programação. Quem não tem sorte com seus folhetins é a Record, que começa bem, mas depois sempre tem uma queda brusca. Depois de ‘ Os Mutantes’, nenhuma novela da emissora conseguiu números surpreendentes. A Band não produz nenhuma novela desde 2008, mas já investiu em dramaturgia como ‘Floribella’, ‘Dance Dance Dance ‘ e ’ Água na Boca’, além de adquirir direitos de exibição de novelas internacionais. Essa semana, foi exibido o último capitulo de ‘Avenida Brasil’ na Argentina. O sucesso da novela foi tão grande que os argentinos lotaram um estádio para acompanhar o final. Novelas como ‘O Clone’, ‘Amor a Vida’, ‘Senhora do Destino e ‘Laços de Família’ também fizeram muito sucesso no Brasil e no exterior.

Estreia adiada
A novela ‘Império’, da Globo, teve sua estreia adiada. O folhetim que vai substituir a novela ‘Em família’ deveria estrear no dia 14, mas só vai ao ar no dia 21.

Nome definido
‘Tá na tela’ será o nome do novo programa de Luis Bacci, na Band. O programa vai estrear dia 14 de julho e será exibido de segunda a sexta, das 15h30 às 17h.

Internacional
A música ‘Diamonds’ da Rihanna pode ser o tema de abertura da novela’ Império’. Essa música foi lançada em 2012 e toca até hoje nas rádios. A emissora tem como opção também a música ‘Meu Rio’ de Maria Gadu.

Jornal Nacional
Depois da gafe de Patrícia Poeta fazendo exercícios vocais na volta do intervalo, a Globo deixou o sinal de satélite aberto e algumas imagens foram capturadas por receptores de antenas parabólicas. Entre as imagens estão os apresentadores se cumprimentando, sendo maquiados e uma repórter tomando um drink.

Ops
A Globo divulgou na sexta(4), o teaser de ‘Boogie Oogie’, a nova novela das seis. O clipe é semelhante a imagens da novela ‘Pecado Mortal’, da Record. Até a trilha musical é a mesma:’ Got To Be Real’, de Cheryl Lynn.

Pra quem não viu
Durante uma entrada ao vivo, antes do jogo Brasil e Colômbia, o repórter Marcio Canuto, da Globo, levou uma mordida e um tombo. O jornalista estava no meio da torcida para mostrar o entusiasmo e a expectativa para o jogo quando tudo aconteceu.

Mais uma
Ana Paula Padrão também assinou com a Band. Depois de sair da Record, a jornalista ficou um tempo afastada das telinhas, mas deve voltar até o final do ano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?