Capivari

Novo Raio-X da Santa Casa possui tecnologia digital

Adquirida pela nova administração – que está à frente da instituição desde julho de 2012 – em parceria com a empresa SPX, de São Paulo, a máquina envia os resultados dos exames diretamente aos computadores dos consultórios e médicos.
O novo aparelho de raio-x da Santa Casa de Capivari trouxe para a cidade um sistema digital de geração de resultados, que facilita o atendimento, garantindo rapidez na geração e envio das imagens.
Mais que isso, a novo sistema proporciona melhor atendimento aos pacientes, como ressalta Edenilson Lopes, técnico de raio-x da Santa Casa. “Um dos principais diferenciais da máquina digital é a qualidade da imagem gerada, o que, sem dúvida, é benéfico aos pacientes por possibilitar um diagnóstico mais preciso”, explica.
Para Andréa Bonelli, superintendente do hospital, essa foi uma aquisição muito importante, pois é o único aparelho de raio-x da cidade de Capivari que conta com essa tecnologia. “Com a possibilidade de envio da imagem digitalizada, em casos de fraturas, por exemplo, na ausência do ortopedista no hospital, pode-se enviá-la por e-mail para ele, que, mesmo à distância, analisa o exame e indica o procedimento a ser realizado”, acrescenta Andréa.

Meio ambiente
Além de favorecer o atendimento, o sistema digital contribui para a preservação do meio ambiente, pois não necessita da impressão do exame, o que diminui consideravelmente o uso de produtos químicos (utilizados na revelação das chapas), e não é gerado material em acúmulo, que além de ocupar espaço para o arquivamento, muitas vezes chega a ser desperdiçado devido à necessidade de repetição do exame.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?