Editorial

O bom filho a casa torna

24/11/2017

O bom filho a casa torna

EDITORIAL | Existem momentos na vida em que o ser humano é condicionado a tirar o pé do acelerador. Para não perder o controle da situação, até o mais habilidoso piloto tem que parar, respirar, repensar e replanejar a vida para não capotar o carro. E isso é realmente preciso, para que as coisas não cheguem ao extremo de ter a inconsciência de jogar tudo para o alto.

Com a gente também não é diferente. No auge dos 26 anos de existência, assumimos a fragilidade de ter pensado em desistir. Certamente há alguns meses os leitores mais assíduos perceberam a queda na produção jornalística, bem como a falta do Editorial, espaço utilizado semanalmente para expor a opinião do jornal sobre assuntos mais importantes do cotidiano.

Foram momentos de impotência, esgotamento e desânimo, mas também de muito aprendizado. A gente sabe que não está fácil para ninguém, que vivemos em um país politicamente desacreditado e uma microrregião esquecida pelo poder público, mas sem apoio moral e financeiro, chega um momento em que é preciso repensar até que ponto é válido continuar acelerando.

Há anos a direção deste periódico vem investindo em profissionais e tecnologia para levar um conteúdo de qualidade, realmente informativo a seus leitores. O reconhecimento pelo trabalho é notório, gratificantes, mas não reflete no que é necessário para se manter a roda girando – a parte financeira.

No entanto, como todo brasileiro que não desiste nunca, O Semanário chega a uma nova fase de replanejamento de futuro, preparando novidades de comunicação para perpetuar o único veículo de comunicação impresso que resiste na Cidade Coração. Essas mudanças começarão a transparecer gradativamente durante 2018, sempre pensando em oferecer o melhor conteúdo informativo da região, missão percorrida há passos curtos, sempre com pé no chão, apoio da família e proteção Divina.

Mais que um desabafo, este Editorial é também um apelo aqueles que querem continuar sendo informados com notícias de verdade e por um veículo de credibilidade. Precisamos do seu apoio, seja assinando este periódico para recebe-lo semanalmente no conforto da sua casa ou divulgando sua empresa e comércio em forma de propaganda, hoje, oferecida na versão impressa e também online.

O que a gente busca, é a oportunidade de mostrar todo potencial criativo, jornalístico e empreendedor a ser explorado. Sem este apoio, O Semanário será apenas mais uma página na história de um município que pouco ou quase nenhuma oportunidade dá aos seus jovens e diamantes desta terra.

Quiçá, em breve, o discurso deste Editorial seja em forma de agradecimento. Do lado de cá, continuamos labutando com todo amor, dedicação e responsabilidade.

Boa leitura, afinal, mais um filho toma vida, e olha que esse já é o de número 1332.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?