Editorial

O Brasil precisa de um reajuste total

Imagem ilustrativa

Diante do turbilhão de acontecimentos nesta semana, fomos obrigados a refletir sobre o por que o Brasil não vai pra frente. Veja bem…

A Santa Casa de Capivari (e de tantos outros municípios) implora misericórdia à população e administradores de municípios vizinhos. Durante entrevista a este periódico, o diretor administrativo da entidade, Celso Alves Ferreira, desabafou: “Eu sou gestor de um local onde nasce muita gente, mas morre muita gente também”. É uma frase muito forte que resume a realidade da saúde pública em todo o país, de um Estado que ‘esquece’ de atualizar os custos na tabela SUS, ou melhor dizendo, esquece dos seus deveres. Só não esquece de cobrar a conta!

Enquanto isso, religiosamente, todo dia 1º de julho, as concessionárias responsáveis pelas praças de pedágios das rodovias são autorizadas a reajustar os valores das tarifas dos pedágios. Algumas rodovias não contam nem com duplicação, mas o motorista é obrigado a esperar o plano de investimentos e continuar financiando algo que, sabe-se lá quando ou qual geração terá o direito de explorar.

Difícil entender e encontrar uma solução para tanta coisa errada, tanto descaso na administração pública. Como será possível resgatar a confiança e credibilidade de um povo cansado de ser pisado e esculachado pela política brasileira?

Some-se a isso os mandos e desmando no poder judiciário. Corruptos e bandidos são presos num dia e soltos no outro. Os que permanecem por algum tempo, são tratados como se estivessem em férias num spa, com caminha limpa, cheirosa e arrumada, televisão, ar condicionado e tudo mais, imaginem quantas mordomias mais essas ‘peças’ não conseguem.

E os Ministros do Supremo, até eles estão na mira da população, já que de uma hora para outra começam a defender e discutir temas que escrachadamente vislumbram beneficiar esse ou aquele político.

Dessas figurinhas carimbadas dos grandes partidos, PT, PSDB, MDB, e também dos pequenos sangues sugas, tá difícil confiar e enxergar alguma mudança drástica e emergencial para colocar esse país nos trilhos novamente.

Triste noticiar e acompanhar a história de um país que tem tudo para figurar entre as maiores potências do mundo, seguir um caminho tão escuro e com crenças tão abaladas. Tá difícil até ter esperança no futebol da seleção brasileira, que ainda não conquistou a confiança da torcida.

Vai Brasil, mas vai de verdade, em todos os setores!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?