EditorialOpinião

O cerco se fecha

01/08/2016

O cerco se fecha

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

EDITORIAL | As eleições municipais se aproximam e a campanha eleitoral permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só começa no dia 16 de agosto. Mesmo antes da largada oficial, já é possível perceber o cenário político de Rafard. A “Cidade Coração” tem hoje três pré-candidatos a prefeito e vice.
Um dos nomes é o do vereador Marcelo Frederico (Puff), do PSDB, como pré-candidato a prefeito, possivelmente, ao lado do vereador Luiz A. Ferreira Brito (Doca) do PMDB, como pré-candidato a vice. Pelo que se sabe, apenas PSDB e PMDB devem compor a coligação.
Outro pré-candidato é o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Ilson Donizete Maia (Uil Maia), filiado ao PSD, que deve ter como vice o pré-candidato Carlos Roberto Bueno (Carlão da Aribela), militante do PPS e atual vice-prefeito da gestão César Moreira (PMDB). A coligação deve ser formada por PSD, PPS, PV, PSC, DEM e PT.
O terceiro nome é do ex-prefeito Márcio Minamioka, pré-candidato a prefeito pelo PSL, ao lado da assistente social aposentada e pré-candidata a vice, Helena Francisco da Silva, que trabalhou por 13 anos na área social do município. PSL, PP, PRB e PTB devem compor a coligação de apoio.

Capivari
O cenário político teve novidades em Capivari. Ao que tudo indica, agora serão três pré-candidatos na disputa ao cargo de prefeito. De um lado, o atual prefeito Rodrigo Proença (PSDB), é pré-candidato com o apoio de onze partidos políticos – PSDB, PPS, PSL, PSB, PP, PV, PROS, PRB, SDD, PTN e PSC. Proença tem como pré-candidato a vice, Vitor Riccomini (PSL), atual vice-prefeito.
O vereador Telêmaco Tonetti Borsari (Tetê) também anunciou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito, com o apoio de doze partidos – PSD, PC DO B, DEM, PDT, PMDB, PTB, PR, PHS, PRP, PEN, PSDC E PRTB. O pré-candidato a vice ainda não foi divulgado.
A oficialização mais recente da pré-candidatura a prefeito, foi do advogado Luis Albiero, militante do Partido dos Trabalhadores. O pré-candidato a vice e o partidos que devem compor a coligação de apoio ainda não foram divulgados.

Mombuca
O ex-prefeito Marcos Poletti, que administrou Mombuca por oito anos consecutivos, retornou ao cenário político e lançou sua pré-candidatura a prefeito. Até o momento, não foi informado o pré-candidato a vice e os partidos de apoio. Do outro lado, a atual prefeita Maria Ruth Bellanga de Oliveira deve buscar a reeleição e oficializou sua pré-candidatura a prefeita da cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?