Capivari

O Circo de Pulgas vai divertir Capivari

Espetáculo é promovido pelo Sescoop/SP e pelas cooperativas Sicoob Credicap e Canacap

As divertidas brincadeiras do faz-de-conta, comum a toda garotada, fazem parte do enredo do espetáculo Circo de Pulgas, produção que a Companhia Circo de Bonecos apresenta no dia 17 de novembro, às 16h, na Casa da Cultura, à Rua Saldanha Marinho, 188, Centro. A apresentação faz parte do programa Mosaico na Estrada, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), em parceria com as cooperativas Sicoob Credicap e Canacap, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas.

O público poderá trocar o ingresso por 1 kg de alimento, exceto sal (confira os locais abaixo). As doações serão encaminhadas para a Casa da Criança e Casa da Sopa. O evento conta ainda com apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari.

O espetáculo
Os amigos Clau e Rani gostam de uma boa brincadeira e criam um “circo de pulgas” com o faz-de-conta. Mas tudo dá errado. Os truques não funcionam e nada sai como planejado. Então, os garotos decidem treinar uma pulga de verdade. E por aí vai a imaginação e eles brincam com o que não existe. Brincam com o pensamento e nesse processo reinventam os universos familiares, as relações amorosas e constroem um pensamento coerente e criativo.

A Cia. Circo de Bonecos
O grupo é uma companhia profissional de teatro de bonecos que desde sua origem, no final de 1999, se destaca pela qualidade de seus espetáculos e pela busca constante de inovações técnicas e plásticas para a linguagem do teatro de bonecos e de animação. Nesta primeira década de existência, a companhia realizou apresentações nas principais capitais e em mais de 80 cidades do interior do Brasil, atingindo cerca de 1.100.000 espectadores.

A companhia esteve em cartaz nos principais teatros dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, como o Teatro Alfa, Teatro Folha, Teatro TIM, Teatro do Leblon, Teatro Laura Alvin (Ipanema); participou dos mais importantes festivais de teatro de bonecos e de teatro para infância e juventude no Brasil; participou por seis vezes da Mostra do Sesi de Teatro de Bonecos e Formas Animadas e Mostra Sesi de Teatro Infantil. A Cia de Bonecos conta ainda com a participação das três edições do FITO – Festival Internacional de Teatro de Objetos – realizadas em Minas Gerais, Porto Alegre e Manaus, cinco edições do Mosaico Teatral, Caravana Cultural, Virada Cultural, Circuito Cultural, entre outros trabalhos. Neste período, recebeu dois prêmios e nove indicações no Prêmio Coca-Cola, três Prêmios Coca-Cola Leva ao Teatro, seis indicações para o Prêmio Pananco e quatro Prêmios da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Mosaico na Estrada
O Mosaico na Estrada está inserido no Programa Mosaico Teatral, iniciativa consagrada que tem contribuído para ampliar a oferta cultural no interior paulista, aumentando o acesso da população a diversas apresentações artísticas. Desenvolvido pelo Sescoop/SP, o projeto agrega conhecimento e experiência aos promotores de cultura das cooperativas, apoiando-os na organização de eventos de caráter sociocultural em suas regiões. O objetivo do Mosaico na Estrada é ampliar o público beneficiado pelo programa, chegando a municípios ainda não atendidos pelo Mosaico Teatral. Em 2011, com a primeira edição do projeto, foram atendidos sete municípios paulistas, beneficiando um público direto superior a 2.200 espectadores. A edição 2012 do projeto deve atender a cerca de 30 cidades paulistanas, contribuindo para ampliar as ações das cooperativas em prol das comunidades em que estão presentes.

Serviço
Circo de Pulgas
Com Cia. Circo de Bonecos
Dia: 17 de novembro
Horário: 16h
Local: Casa da Cultura, à Rua Saldanha Marinho, 188, Centro
Realização: Sescoop/SP em parceria com a cooperativa Sicoob Credicap
Apoio: Ocesp e Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari

Postos de troca:
Sicoob Credicap – Rua XV de Novembro, 580 – Centro
Canacap – Rua Coriolano, s/nº
Casa de Cultura – Rua Saldanha Marinho, 188 – Centro

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?