ColunistasOpinião

O Deus desconhecido – 2

Alexandre Teles

Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em seu coração.

Continuando o estudo de Atos 17.22-31, estarei hoje dizendo que o Deus Desconhecido que Paulo pregou, é o Deus que criou todas as coisas.

Os deuses dos gregos eram ídolos, eram feitos pelos homens. Mas o Deus que Paulo anuncia é o Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe. É o Deus que trouxe à existência as coisas que não existiam. É o Deus que do nada tudo criou.

É o Deus que tem vida em si mesmo, que não foi criado, não foi inventado, mas que é a origem, a causa, o sentido e o fim de toda criação. Ele trouxe à existência este fantástico universo que até hoje deixa os cientistas boquiabertos. Ele criou os mundos estelares, as galáxias, os planetas e tudo o que neles há.

Foi Ele quem criou os mares, os rios, os campos cheio de flores. Foi Deus quem criou as aves com o instinto migratório, os peixes com a capacidade de buscar águas calmas para a desova e as abelhas com a perícia da mais distinta engenharia. Toda a terra está cheia da bondade de Deus. Só os cegos pelo preconceito não conseguem ver a mão de Deus na criação.

O universo não é fruto do acaso. Não é produto de uma explosão, nem veio de uma geração espontânea. As teses evolucionistas são teorias desconexas, inconsistentes, incoerentes e sem a veracidade das provas. São suposições que agridem a razão e falseiam a verdade.

Seria muito mais fácil acreditar que um bilhão de letras jogadas para cima caíssem na forma de uma enciclopédia, do que crer que uma explosão deu origem a este universo com leis tão perfeitas e com movimentos tão harmônicos.

A evolução é uma suposição improvável, é uma hipótese que procura ficar de pé, escorada em um bordão podre. Este universo vastíssimo, insondável, veio a existir porque Deus criou pela palavra do seu poder.

O imperador Trajano, certa feita, perguntou ao rabino Josué: “Onde está o seu Deus?”

Ele está em toda parte, foi a resposta do doutor judeu.

Pode o senhor me mostrar?

Meu Deus não pode ser visto. Olho algum resistiria ao fulgor de sua glória. Posso te mostrar um de seus embaixadores.

Trajano concordou, e juntos saíram ao jardim. O sol brilhava em todo o seu fulgor.

Levantai os olhos e vede, disse o rabino, apontando para o sol; eis ali um dos embaixadores de meu Deus.

Mas não o posso fitar! Exclamou o imperador; sua luz é ofuscante demais!

Respondeu o rabino: Não podeis olhar face a face uma das criações de Deus e pretendeis ver o próprio Deus?
Trajano emudeceu e pôs-se meditativo.

Este Deus criador não é impessoal, não é uma energia, não é a alma do universo como pretendiam os estoicos, não é um princípio do bem dentro de cada um de nós. Deus é distinto da criação. Ele é transcendente. Ele é auto existente. Ele é quem trouxe tudo à existência.

Quanto mais a ciência avança, mais ela se aproxima da Bíblia. Embora as Escrituras não tenham sido escritas com um objetivo científico, elas não discrepam da ciência, visto que a Bíblia e a ciência têm o mesmo autor: DEUS. O registro da criação em Gênesis não é mitológico, é literal. Não é uma fábula, é um fato.

Descrer da criação é negar a veracidade das Escrituras. Negar a veracidade das Escrituras é cair no abismo de grande apostasia. A criação é um dos fundamentos basilares do cristianismo. Ser cristão e evolucionista é contradição de termos. Se a evolução é uma verdade, então a Bíblia é uma falácia.

O homem é capaz de realizar grandes obras, mas não pode criar vida. O homem, com toda a sua refinada ciência, é incapaz de fabricar um grão de trigo ou um ovo. Pode fazê-los com as mesmas formas, com os mesmos componentes químicos, igual sabor e idênticas propriedades nutritivas.

Ponhamos, porém, na terra um desses grãos de trigo e deitemos sob uma galinha esses ovos. Germinará a semente? Sairá um pintinho? Ah! Falta a tais produtos o glorioso mistério da vida! Só Deus é o autor da vida. Só Deus é a fonte da vida. Debalde procuram os cientistas criar vida. A vida, porém, só pode vir de vida.

Concluímos este capítulo, portanto, afirmando que não existe contradição entre a Bíblia e a ciência.

Diante desses fatos, levantamos com galhardia o lábaro desta verdade absoluta, que o Deus Desconhecido dos atenienses é o Deus criador.

Na próxima semana estarei falando que o DEUS DESCONHECIDO que Paulo pregou, é o Deus que se encarnou para ser nosso Redentor.

Que Deus, em Cristo Jesus te abençoe, e até a próxima semana, se Deus quiser.

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?