ColunistasOpinião

O Deus Desconhecido 3

Alexandre Teles

Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em seu coração.

Continuando o estudo de Atos 17.22-31, estarei hoje, dizendo que o Deus Desconhecido que Paulo pregou, é o Deus que se encarnou para ser o nosso Redentor.

Paulo refuta a tese dos epicureus ao afirmar que Deus não está distante nem é insensível.

Paulo fala que o Deus desconhecido é o Deus encarnado. É o Deus que desceu da glória. É o Deus que se fez homem. É o rei que se servo. É o Deus de amor que se entregou a si mesmo por nós, suportando a cruz, não levando em conta a sua ignomínia, por causa da alegria que lhe estava proposta, a alegria de conquistar-nos por amor.

O Deus desconhecido pelos atenienses é o Deus que levou sobre si os nossos pecados. É o Deus que busca o perdido, perdoa a meretriz e liberta o ladrão.

O Deus que Paulo prega é aquele que entrou na história dos homens, viveu como homem, sofreu a nossa dor, chorou a nossa lágrima, carregou sobre si as nossas doenças e derramou a sua alma na morte.

É o Deus que sendo transcendente, esvaziou-se. É o Deus que sendo soberano, se humilhou. É o Deus que sendo rico, se fez pobre. É o Deus que sendo revestido de majestade e glória, nasceu numa estrebaria. É o Deus que sendo adorado pelos anjos, foi cuspido pelos homens, por amor aos homens. É o Deus que sendo bendito, se fez maldição. É o Deus que sendo santo, se fez pecado por nós. É o Deus que tomou o nosso lugar, como representante e cumpriu por nós a lei que nós quebramos. É o Deus que satisfez as demandas e as exigências da sua própria lei, como nosso fiador, para nos salvar. É o Deus que nos justifica, recebendo em si mesmo a merecida punição do nosso erro, para nos justificar. É o Deus que abraça a cruz como único recurso de manifestar a sua justiça e o seu amor. É o Deus que suporta o espetáculo horrendo do Gólgota para nos salvar. É o Deus que recebe a coroa de espinhos para nos dar a coroa de glória. É o Deus que sofreu a sede atroz para nos dar a água da vida. É o Deus que foi manietado no Getsêmani pelos algozes para nos libertar das algemas do pecado. É o Deus que foi desamparado na cruz para sermos aceitos diante do trono do Pai. É o Deus que suportou a morte humilhante de cruz para nos dar o presente da vida eterna. Glória a Deus!

Não há nada mais urgente do que você entregar sua vida a Jesus. Nenhuma riqueza deste mundo pode pagar o valor da sua alma. Ela vale mais do que o mundo inteiro, mas se você perder a sua alma terá perdido tudo. Deus colocou a eternidade no seu coração.

As coisas temporais e terrenas não podem satisfazer o seu coração. O dinheiro não pode preencher o vazio da sua vida. O sucesso não é capaz de realizar você. A fama não satisfará os anseios da sua alma. Os prazeres do mundo só lhe darão uma aparente e passageira alegria.

A alegria que as bebidas alcoólicas lhe proporcionam se desmancham no seu travesseiro e se derretem em lágrimas amargas. O prazer que você sente no sexo ilícito converte-se em dor e choro. O pecado é uma fraude. O diabo é um estelionatário. Ele promete vida e dá morte. Ele promete alegria e joga as pessoas no calabouço da depressão. Ele tenta afastar da mente das pessoas o desejo do céu, para jogá-las no inferno.

Na verdade, só Jesus satisfaz sua alma. Alguém disse com muita propriedade que o tamanho do vazio que o ser humano tem, é do tamanho de Deus, só Ele pode preencher. Se você crer em Cristo, uma fonte vai jorrar de dentro de você para a vida eterna. Uma alegria indizível e cheia de glória inundará a sua alma.

Uma paz que excede todo o entendimento será derramada sobre a sua vida, e você, então, terá o seu nome escrito no livro da vida. Você será, então, adotado na família de Deus, será herdeiro de Deus, ovelha do seu pastoreio, menina dos olhos de Deus, a delícia de Deus, a herança do Todo poderoso.

Em Atos 4.12 está escrito que não existe outro nome pelo qual devamos ser salvos, a não ser o nome de Jesus. Creia em Jesus. Confesse-O como Único Senhor de sua vida.

Na próxima semana estarei falando que o Deus Desconhecido que Paulo pregou, é o Deus que é Senhor do universo.

Que Deus, em Cristo Jesus te abençoe, e até a próxima semana, se Deus quiser.

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?