EditorialOpinião

O dia é delas

rosa branca
Foto ilustrativa

Nesta sexta-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Qualquer homenagem não é o suficiente para agradecer a importância delas na sociedade, em casa, no trabalho, nos esportes, enfim, onde elas quiserem estar.

Difícil é explicar de ontem vem tanta força, seja para o trabalho ou para os afazeres da casa, afinal, muitas vezes elas fazem as duas coisas. Enquanto somos apenas filhos, temos dificuldade em enxergar e reconhecer a enorme carga que elas conseguem cumprir diariamente.

Elas parecem ter superpoderes. Infelizmente, a gente só começa a perceber tamanha importância da mulher em nossas vidas, quando estamos convivendo com uma, na labuta do trabalho diário e depois nos afazeres da casa, que se estende no cuidado com os filhos, animais, esposo e por aí vai.

O sentimento é que elas estão sempre prontas. Não demonstram dor ou fragilidade. De onde vem tamanha energia?

Feminismo ou vitimismo não fazem parte do cardápio da maioria das mulheres brasileiras. Quem milita por esse caminho, com certeza, nasceu em berço de ouro e luta por algum benefício próprio.

Enfim, elas são fortes, guerreiras, inteligentes, independentes e só precisam de respeito e reconhecimento. O resto, elas mesmo correm atrás.

Parabéns à todas as mulheres, continuem sendo o que querem ser e estar onde querem estar.

Homenagem

Obrigado

homenagem dia da mulher

O que é mais gratificante do que o reconhecimento. Não basta só amar ou estar ao lado. É preciso fazer com que as pessoas saibam o quanto são importantes em nossas vidas.

Dedico o Editorial acima às mulheres da minha vida. Minha mãe, Maria José Darros, que já cumpriu sua missão aqui na terra. Minha avó materna, Maria Ap. Coan Darros, que fez mais do que o seu papel, foi madrinha, mãe e amiga. E à minha esposa, Deise Campanholi, que aceitou dividir todos os dias da sua vida ao meu lado, como companheira, cúmplice, amiga, mulher.

Obrigado à todas e que Deus, em sua infinita bondade, conceda a paz e amor eterno. Vocês são demais. Parabéns pelo seu dia!

Uma homenagem de Túlio Darros, proprietário do jornal O Semanário.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?