CapivariNotícias

O gingado do grupo Pede Mais

“Começou com uma brincadeira de querer ser músico. Nós não tínhamos instrumentos e nem apoio cultural”, assim relata Matheus, cavaquista do grupo Pede Mais.
O grupo teve início com Matheus e Júnior, que convidaram Allan para se juntar e se apresentarem em festas de famílias , mas logo ficaram um tempo afastados por falta de apoio. Assim, o grupo foi passando por várias formações, até que se tornou o Filhos do Samba. “Resolvemos convidar alguns amigos que gostavam de samba, o segundo convidado foi o Gabriel e com a chegada dele resolvemos levar a música mais a sério. Depois de uns tempos, Gabriel trouxe um amigo que se chamava Yuri, mas ele tocava rock”, comentou Matheus.
Um dia, um amigo nosso que se chamava Alisson Souza, que comentou sobre o Vinicius Pires (Buía) que tocava cavaco, resolvemos convida-lo para um ensaio, chegando ao ensaio, Vinicius pegou o cavaco e tocou, só que ele não lembrava muitas notas, e perguntamos se ele tocava outro instrumento , ele falou que tocava rebolo, depois da entrada de Vinicius fechou o grupo Filhos do samba.
Ao decorrer do tempo tivemos que alterar o nome do grupo, dai gerou o nome Pede Mais, depois dessa alteração conhecemos Silvia mãe de Rodrigo (percussionista) que resolveu apoiar o grupo, agendando shows, propaganda e a parte financeira do grupo e Silvia virou empresária do grupo, e assim o Grupo Pede Mais está seguindo sua caminhada. A primeira apresentação que fizemos foi em uma Igreja no Bairro Castelani, 2011 a Vai com Tudo + 10 nos deu a oportunidade de uma apresentação em um de seus ensaio de carnaval foi onde nos abriu as portas, hoje é local que a diretoria cedem para nossos ensaios.

O Grupo
Allan – percussionista; Buia – Rebolo; Gabriel – banjo e 1ª voz; Marcos Junior – pandeiro e 2ª voz; Matheus Basso – cavaco; Rodrigo Souza – percussionista; Yuri correia – violão.
Contatos para show: Silvia Souza – [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?