Opinião

O livre arbítrio

15/04/2016

O livre arbítrio

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Embora sabendo que muitas pessoas seguindo o seu livre arbítrio, não apreciam as leituras de livros, jornais ou revistas – algumas por serem analfabetas, outras preferindo um bate-papo banal, sem utilidade, com seus iguais, prosseguimos cumprindo o nosso que é: levar com modéstia e humildade aos que nos prestigiam, assuntos que ajudam a refletir sobre o atribulado mundo em que vivemos. É um direito que possuem de desfrutar da liberdade de pensar, falar e proceder como bem entenderem, muitos, porém, desconhecem que tudo quanto “plantarem irão colher” isto é: de bom ou de mau que pensarem ou fizerem, estarão fazendo para si próprios e recebê-los-ão de volta.
Na verdade reconhecendo que centenas de exemplos poderiam ser aqui citados comentaremos apenas sobre a caótica e desesperadora situação que se encontra o nosso país, nas mãos de pessoas incompetentes e destituídas de senso patriótico, visando apenas o aumento de seus bens materiais despudoramente se apropriando de bens públicos, amealhando fortunas em bancos aqui e no exterior. Uma vergonha também, que nos deixa amargurados por não podermos evitar, é o desfile da bandeira vermelha da foice e martelo, ao lado do Sagrado Auriverde Pendão, retrato da nossa amada Pátria.
Há entre nós, elevado número de entreguistas que; ignorando a vida miserável que passam os habitantes de países (alguns nossos vizinhos), num regime de autoritarismo, tentam há dezenas de anos, modificar, o nosso – embora mascarado – regime democrático.
Lembramos uma frase antiga diz “Cada povo tem o governo que merece”, com o que concordamos plenamente, uma vez que foi o povo que; não somente elegeu como reelegeu o atual desgoverno. Ah, afirmam muitas pessoas, eu não sou culpado, não votei neles… e como a maioria votou, e de acordo com uma frase também popular que: “A voz do povo é a voz de Deus”, aí estamos “encabrestados”, indefesos e sem esperança do aparecimento de um Joaquim José da Silva Xavier – O Tiradentes – para; mesmo pagando com a própria vida, tentar salvar o Brasil dando-lhe os merecidos: equilíbrio, harmonia e a Paz há tantos anos, sem sucesso almejadas.
Estamos com este sincero protesto, aguardando ansiosamente que a Proteção Divina ilumine a mente dos Senadores, Deputados e principalmente do povo em geral para que: a mudança se estabeleça e, vencida a luta, o nosso país, cumprindo o dístico da Bandeira Nacional “Ordem e Progresso”, siga enfim com segurança o seu destino, restabelecendo seu crédito e ocupando o merecido lugar em todos os setores, entre os povos evoluídos. Que assim seja.

Cidadania
Em nome dos moradores de Rafard, estamos elogiando e agradecendo aos componentes do Grupo, que tomou a iniciativa de dar à entrada da cidade – que deve ser um cartão de boas vindas – belíssimo e merecido tratamento, como excelente exemplo a ser seguido pelos seus administradores uma vez que as ruas continuam esburacadas, sujas, água estagnada nas esquinas transformando-se em nascedouro de pernilongos da dengue e as calçadas cheias de capim.

Atenção
Devido á ausência de revisores, escrever para jornais e revistas, considerando a complexidade da língua portuguesa, requer das pessoas, além de capacidade e conhecimento, muito cuidado em especial pelas concordâncias e pleonasmos, assim como ao tratamento adequado às autoridades, civis, militares e eclesiásticas. Há dias, em artigo assinado por excelente literato lemos surpresos em um famoso jornal: “abri e retirei de dentro do armário o livro que buscava”. Não somos perfeitos, cometemos falhas constantemente, mas, devemos procurar em errando menos procurar não decepcionar os nossos velhos professores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?