Opinião

O primeiro passo…

22/04/2016

O primeiro passo…

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

O Brasil está acaba de dar os primeiros passos, iniciando uma caminhada – que esperamos que não seja demorada – para passar por novo teste em direção á uma demonstração do senso de patriotismo dos seus políticos legisladores.
Todos os que; como nós de fato amam este magnífico “país continente” e desejam vê-lo em merecido destaque entre os grandes e mais antigos, vibraram diante do sucesso da Justiça, Respeito e Consideração aos Direitos Humanos, contrariando os impostos pelos “vermelhos” em alguns países da América do Sul, numa demonstração de que a maioria dos nossos Deputados, se levantou, para dentro da Lei e Justiça, defender pelo voto aberto a saída, assim como os seus assalariados, da incompetente e entreguista ocupante do mais elevado cargo no Palácio do Planalto.
Parcialmente aliviados e esperançosos de que o mesmo aconteça com os Senadores, dando oportunidade para que a vida dos brasileiros se normalize, na Indústria, no Comércio, na Saúde, na Agricultura e demais setores, que estão desarmonizados, graças a Ministros que indevidamente ocupam cargos, na base do “cabide de emprego”, e voltem a se desenvolver, readmitindo seus operários e funcionários para que retornando aos seus lares, por merecimento, gozem da harmonia, da paz e de consequente felicidade.
A união faz a força e contra ela não há resistência, é uma frase que desde a infância ouvimos e com a qual concordamos plenamente, razão pela qual; se faz necessária a prática do dever de nos unirmos, lutando em defesa de um Brasil forte e soberano, digno apenas de elogios, exatamente o oposto dos comentários lidos em jornais dos países que ocupam no cenário mundial, lugar de destaque, criticando as atitudes dos elementos que aqui, despreparados, “desempenham” o cargo de Ministros dos quais nada entendem. Dentre outros destacamos a já antiga e – a nosso ver – injustificável mudança dos Ministérios Militares para Comandos Militares, designando para Ministro da Defesa do Brasil, um civil que provavelmente nem o Serviço Militar fez, dele Serviço Militar, portanto nada entender… Como diz o velho ditado: “Cada macaco no seu galho”.
Mas, haverá sempre tempo para se corrigir as falhas cometidas pelos ineptos e inaptos que cruzaram, e muitos ainda se encontram cruzando o destino da nossa Pátria, a nós cabendo mostra-las, alertando aos que têm condições de consertar os erros, “pondo a casa em ordem”.
Vamos prosseguir colaborando galhardamente na grande luta para salvar o nosso amado país, e confiantes aguardar a sua vitória!

Cidadania
Guardando as devidas proporções e dentro do devido respeito que o cargo impõe, Rafard está necessitado de uma boa reforma em sua administração. Como citamos acima certamente há elementos não preparados para os cargos que ocupam principalmente com referência a perfeita manutenção das vias públicas. Mesmo diante aos semanais apelos que temos feito e, embora desnecessário o nosso oferecimento para mostrar ao “encarregado do setor”, a falhas existentes, como crateras nas ruas e calçadas, o rebaixamento indevido nas calçadas, as inoperantes caneletas no alfalto, para o escoamento das águas pluviais.
Reiteramos o aviso ao setor de saúde pública, quando aos acúmulos de água nas sarjetas, ocasionados pela falta de limpeza dando origem ao malfadado criadouro de pernilongos nocivos á saúde e a vida da população. Este Município está sendo administrado? Tem funcionários responsáveis e aptos para o desempenho da função pela qual recebem sem atraso os seus salários?
Um bom empresário antes de registrar o candidato ao emprego, além de submetê-lo a teste de conhecimento e aptidão para o desejado cargo, dá-lhe um prazo para demonstração que, somente confirmada será aprovado e admitido. Será uma prova de péssimo administrador público, o que admite como padrinho, seus afilhados incompetentes e exploradores do erário, no caso Municipal.
Muitas pessoas nos procuram para reclamar, unindo-se as que temos feito e continuaremos fazendo em benefício desta cidade, gostem ou não alguns “vermelhos” que possam, aqui estar também infiltrados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?