Dicas

O que fazer com o excesso de brinquedos em casa

Foto: Reprodução internet

Descubra como armazenar o excesso de brinquedos de forma totalmente segura e organizada

Atualmente, existem tantas opções de brinquedos, nos mais variados preços e tipos, que é fácil acumular muitos objetos dentro de casa. Mesmo as opções pequenas enchem gavetas, guarda-roupas e baús, se transformando em um problema para administrar em longo prazo.

No entanto, não é necessário se desfazer do alto volume de brinquedos. As soluções de armazenamento, também conhecidas como storage ou guarda-tudo, oferecem a flexibilidade necessária para manter tudo organizado, bem protegido e acessível, quando preciso.

Quer saber como acabar de vez com o excesso de itens de forma simples e prática? Confira o guia sobre o assunto, logo abaixo.

Separando o que será guardado ou não

O primeiro passo da organização é separar o que realmente será guardado no storage ou não. E aqui, uma dica bacana para tornar tudo mais fácil: faça as crianças participarem do processo de separação, para que elas entendam para onde o brinquedo vai e o porquê disso ser necessário.

Com a participação dos pequenos ajudantes nessa etapa, certamente haverão algumas reclamações, choros e birras. Mas é preciso manter a calma, explicar que os brinquedos, posteriormente, vão voltar pra casa, e essa ação de guardar no storage é temporária.

Para facilitar a tarefa, incentive que as crianças ajudem na embalagem dos brinquedos que serão guardados, inclusive fazendo com que embrulhem os itens e armazenem com cuidado nas caixas. Ajude-as a identificar cada objeto e torne todo o processo mais leve, inclusivo e didático.

Incentive a doação

Nessa hora, enquanto o assunto é sobre a escolha do que será guardado ou não, é importante incentivar a doação de alguns brinquedos. Muitas vezes, o volume de objetos é tão grande, que doar uma parte para crianças necessitadas vai ajudar a despertar a humildade e compaixão nos pequenos.

Mostre a importância do ato e comece aos poucos, para não causar nenhum incômodo e sentimento negativo com essa atitude tão nobre. Com o tempo, para os pequeninos, será natural compartilhar os brinquedos e fazer o bem para famílias sem condições de comprá-los.

Brinquedos separados? Então, mãos à obra!

Agora que todos os brinquedos já estão separados, é hora de garantir que eles não serão danificados pelo armazenamento incorreto no storage. Para isso, algumas boas práticas devem ser seguidas:

Opte sempre pelas caixas

Se possível, guarde todos os brinquedos em caixas novas e em excelente estado de conservação. Assim, elas vão garantir que nenhum agente externo, como poeira ou umidade, terá contato com o objeto.

Use o plástico bolha sempre que possível

O plástico bolha pode ajudar em duas situações: para embrulhar brinquedos que vão dentro das caixas ou para embrulhar brinquedos que não têm uma caixa para serem guardados. De qualquer forma, é sempre importante utilizar esse tipo de embalagem como reforço extra. Nessa hora, segurança nunca é demais.

A identificação é fundamental

Outro ponto importante é a identificação das embalagens, pois elas facilitam muito na hora de recuperar um item, otimizando o tempo e evitando que o storage seja revirado atrás de algum brinquedo específico. Para essa identificação, use etiquetas adesivas ou escreva diretamente na caixa da embalagem.

Brinquedos pequenos em prateleiras e grandes no chão

Para facilitar o armazenamento, manter a conservação do brinquedo intacta e facilitar a recuperação dele no futuro. Opte por deixar os itens maiores no chão do storage, enquanto os menores podem ficar diretamente em prateleiras. Assim, a chance de algo se perder ou quebrar será bem menor, pode apostar.

Tire as pilhas ou baterias dos brinquedos eletrônicos

Mais uma dica de conservação – e também para evitar acidentes – diz respeito à remoção das pilhas ou baterias dos brinquedos eletrônicos antes de guardá-los. Isso vai evitar o vazamento do líquido das pilhas/baterias e, consequentemente, qualquer dano ou acidente com o objeto.

Mas, se o brinquedo tem bateria interna que não possa ser removida, certifique-se que ele está desligado e com a bateria descarregada, assim nenhum problema poderá acontecer.

Ainda neste tópico, cabos e acessórios devem ser guardados em conjunto com o eletrônico, para que não se percam em eventuais movimentações no storage. Da mesma forma, mantenha cada item bem embrulhado e protegido contra ações externas.

Use e abuse da flexibilidade dos storages

Atualmente, as soluções de armazenamento proporcionam muita praticidade para quem deseja guardar um ou mais objetos. Além dos amplos espaços destinados para isso, é possível contratar o serviço de storage conforme a necessidade, seja de tempo de armazenamento ou quantidade de área disponível.

Documentos, móveis, objetos de casa, brinquedos, ferramentas e muitos outros itens podem ser guardados temporariamente nos storages, seja para liberar um precioso espaço no lar ou para deixar tudo menos bagunçado e mais agradável.

Assim, a guarda de móveis não precisa ser um problema para ninguém. Hoje em dia, existem soluções práticas, flexíveis e totalmente adaptadas para qualquer necessidade. Portanto, busque pelos serviços de storage e mantenha seus objetos organizados e protegidos.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar