Editorial

O que promete o futuro gestor da sua cidade!?

16/09/2016

O que promete o futuro gestor da sua cidade!?

edtiroailEDITORIAL | A data da eleição municipal se aproxima, e agora, mais do que nunca, o cidadão precisa conhecer o candidato a quem ele confiará o destino do seu município nos próximos quatro anos. Nesse aspecto, as entrevistas com os candidatos são essenciais para o eleitor avaliar com clareza as propostas e as prioridades de cada um. A exposição das ideias aprimora o sistema democrático.
Nesta edição, O Semanário traz a primeira parte da entrevista com Uil Maia, Marcelo Puff e Márcio Minamioka, candidatos a prefeito de Rafard. O eleitor terá a oportunidade de ler as opiniões, ideias e sugestões de cada candidato, referente aos principais problemas e necessidades do município.
Esta é a oportunidade de o eleitor avaliar com mais critério o perfil de cada candidato, a sua linha de trabalho, competência, sinceridade e comprometimento com a solução dos problemas do município. Nesse sentido, a entrevista se torna também, um documento dos compromissos feitos pelo futuro gestor.
Tendo clara a importância de se pensar o futuro do município, seus problemas e as possíveis soluções, e entendendo o processo eleitoral como fundamental para a democracia, todos os candidatos tiveram o mesmo espaço garantido para exporem as suas ideias, seus planos e sua visão de futuro. Não obstante, a cultura da dádiva e do favor, do clientelismo, da política como balcão de negócios ainda ter muita força, já avançamos muito e temos uma grande parcela da população crítica e consciente de seus direitos de cidadania.
Boa leitura e reflexão!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?