DestaquesOpinião

O Semanário em 29 anos: uma evolução admirável

josé-carlos-darros-fundador-do-jornal-o-semanário
José Carlos Darros, fundador do jornal O Semanário (Foto: Arquivo pessoal)

Como não descrever um período inovador nesta evolução tecnológica que percorremos durante a década de 90, quando resolvemos fundar o Jornal O Semanário de Rafard até os dias de hoje…

Das máquinas: datilógrafa, tipográfica e fotográfica, quando iniciamos em 15 de maio de 1991, até ao simples clique num aparelho celular – hoje, onde conectamos ao mundo para informações instantâneas.

A arte de comunicar por meio da escrita nunca deixará de existir. O jornal impresso é um produto composto por notícias, artigos e também uma forma de divulgar anúncios e avisos. Pode passar anos, décadas, mas o papel impresso não apaga, diferente de imagens, sons, arquivos gravados. O impresso é legítimo e verdadeiro onde quando menos se espera ressurge com as gravuras do tempo.

Sei que atualmente os meios de comunicação conseguiram se unir em um só campo. O ambiente online é real, o que o faz um único instrumento poder assistir televisão, ouvir rádio, ler jornais e revistas, e ainda interagir por blogs, sites e mídias sociais. Maravilhoso!!!!

O Semanário não está fora deste contexto, buscou conhecimentos tecnológicos, inovou, criou alternativas para seus leitores assíduos e ofereceu ao mundo interação com a notícia de Rafard e região.

Esta ascensão destes 29 anos, me orgulha e me dá sensação de que o projeto primordial de instalação deste órgão comunicador não foi em vão. Tem seu papel na sociedade, respeito, admiração e contribui com o objetivo de informar e alavancar seu torrão natal.

Todos que fizeram e fazem parte deste processo evolucional do jornal O Semanário tem meu respeito e admiração. Enfim, meu orgulho maior é saber que para chegar até aqui, nada seria possível se não a ousadia e a criatividade do jovem empreendedor Túlio Darros e de sua companheira Deise Campanhoi. À eles, grato pela sequência nos trabalhos e sucesso sempre, sempre…

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?