DestaquesRegião

O Semanário participa da abertura do programa de visitação na fábrica da Toyota, em Sorocaba

Fábrica de Sorocaba é responsável pela montagem do Etios e Yares (Foto: Divulgação/Toyota)

Reúso de água da chuva, uso de energia 100% de fontes renováveis, uso de métodos construtivos mais eficientes, cinturão verde em volta da fábrica, esses foram alguns dos diferenciais apresentados durante o lançamento do programa de visitação ‘Toyota Tour’, na fábrica de Sorocaba, na última quarta-feira, 25.

Autoridades, imprensa e convidados participaram do evento, realizado na 1ª Ecofactory da Toyota na América Latina. O diretor do Jornal O Semanário, Túlio Darros, teve a oportunidade de fazer um tour pelas linhas de montagem dos modelos Etios e Yaris, e viveu, em primeira mão, parte da experiência que o programa permitirá aos visitantes.

“Foi uma experiência especial, a gente volta aos tempos de escola, quando existiam diversas excursões de visitação. É a oportunidade das crianças e jovens entrarem em um mundo inimaginável e acompanhar todo o processo de construção de um carro. Fica a dica para as escolas da região!”, pontua Darros.

O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, participou da abertura e contou detalhes dos três programas de visitas que serão abertos ao público: em Sorocaba, Indaiatuba e São Bernardo do Campo. “A Toyota quer estar cada vez mais próxima das pessoas e da comunidade para multiplicar as boas práticas e desenvolver o conhecimento”, disse.

A fábrica de Sorocaba receberá crianças a partir de 6 anos, com foco nos aspectos ambientais. Já em Indaiatuba, a Toyota abre visitação para o público adolescente, a partir dos 15 anos, com experiências sobre o TPS – Sistema Toyota de Produção. Em São Bernardo do Campo, a empresa reserva interações com a parte institucional, história e filosofia.

Durante o evento, um grupo de crianças da Associação Bom Pastor, de Sorocaba, fez o test-drive no programa. O Toyota Tour abre as inscrições a partir de 15 de agosto, pelo site www.toyota.com.br/programa-de-visitas. Qualquer pessoa pode reunir um grupo e agendar a visita, como entidades, escolas, entre outros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?