Opinião

O voto é a sua arma, cidadão!

23/09/2016

O voto é a sua arma, cidadão!

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Aproxima-se o tão esperado dia das eleições e delas participando, na intenção de colaborar com a evolução e progresso desta sua cidade, dedique parte do seu tempo em análise dos candidatos que tem demonstrado por palavras e atos, o amor voltado à terra em que vivem, estarem assim, dispostos por ela, perseverante e bravamente lutar, enfrentando grandes e numerosas dificuldades com enormes barreiras, aparentemente impossíveis de serem transpostas.
Um dos sublimes deveres do cidadão consciente e responsável é o exercício do seu direito do voto.
O voto é a arma do cidadão, usada para que possa e deva defender seus interesses, os interesses de sua família, do seu grupo social e de seu país, de forma definitiva e no plano de longa duração.
O voto deve ser dado por decisão pessoal do eleitor, não em atendimento a pedido de amigos, parentes, chefes políticos, siglas ou dos próprios candidatos.
O voto deve ser dado ao candidato escolhido, após cuidadosa e criteriosa seleção, tendo por base:
a) suas condições de habilitação para a função pública a que se candidata;
b) seu estado de saúde e disposição para o trabalho;
c) sua experiência no setor administrativo e nas áreas da política;
d) seu grande e profundo respeito às Leis e Regulamento, cumprindo-os e os fazendo cumprir, ao cidadão, ao idoso, à Pátria e aos costumes da Nação;
e) sua honradez, equilíbrio emocional, capacidade de decisão e seus conhecimentos da conjuntura;
O cidadão consciente vota no candidato selecionado, de acordo com sua análise detalhada e objetiva. Pesquisas, para ele só valem como curiosidade, não para analisar candidato e definir votos!
O voto não deve ser fixado pelo raciocínio inadequado de que o candidato não tem probabilidade de ganhar; ganhar é problema para os apuradores.
Aplique seu voto no candidato que a sua consciência escolher. Dar voto à candidato que “perde eleição” não significa que você perdeu seu voto, pois voto perdido é aquele dado á candidato comprovadamente sem habilitação, incompetente, corrupto e (ou) corruptor, de vida pregressa condenável e que promete absurdos, fisiologista e ladrão! Use o seu voto como “arma de cidadão” em seu benefício e em benefício da sua Pátria!
Você verá, então, quão poderoso é o voto, a arma que você possui e que lhe é dada pelo consenso da sociedade, pela Constituição!
Seu voto é fundamental para a Reforma Política, para a seriedade e honestidade do eleitor e dos eleitos!
Sem a reforma política, não adianta ajuste fiscal e nenhuma lei será respeitada.
Com fiologismo nada se fará a longo prazo, logo…
Leia, entenda, medite e resolva: o voto é sua arma, saiba empregá-la condignamente, procurando errar menos em busca da perfeição ou, pelo menos, da melhor forma possível!

Cidadania
Complementando o acima exposto, estamos conclamando todos os eleitores da Cidade Coração para, votando certo, elegerem um “Prefeito Cardiologista” a fim de que possa: com eficiente equipe composta pelos: seu Vice como “médico assistente”; Vereadores como “anestesistas; e os funcionários como “enfermeiros instrumentalistas”, todos unidos pelo amor, gratidão, dedicação e competência, na tentativa de salvá-lo, “operar” colocando no “paciente”, algumas “pontes de safena e mamárias” nas várias artérias que quase entupidas, estão prestes a provocar-lhe um enfarto fulminante!
Como “para um bom entendedor, meia palavra basta” e “pra quem sabe ler, um pingo é letra”, certamente todos já notaram a quem nos referimos e, na expectativa de que; praticando a cidadania irão colaborar para que essa “cirurgia em um doente grave do coração” seja bem sucedida, com parabéns antecipamos nossa gratidão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?