Capivari

Obras de construção das creches do Santa Maria e Santa Tereza d’Ávilla estão 60% concluídas

Coberturas das instituições de ensino estão finalizadas
Coberturas das instituições de ensino estão finalizadas

As obras de construção das creches dos bairros Santa Maria e Santa Tereza d’Ávilla estão 60% concluídas, conforme a Seproj (Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos). Os serviços de contrapiso e as coberturas das instituições de ensino estão finalizados. Agora, as unidades passam pela fase de acabamentos, que inclui revestimento, piso e esquadrias (janelas). A previsão é que as creches estejam disponíveis para receber o mobiliário escolar neste semestre.

A capacidade de atendimento das creches é até 188 crianças em dois turnos ou 94 crianças em período integral. A unidade escolar do Santa Maria vai atender, além de crianças do próprio entorno da instituição, aquelas que moram nos bairros Nova Aparecida, Vila Fátima e Estação, que atualmente estão matriculadas na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Dra. Jurema Aparecida de Souza Martins. A creche do bairro Santa Tereza d’Ávila será para as que moram no mesmo bairro e atualmente estudam na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Benedita Gonçalves Quagliato, no Santo Antônio.

Nas creches haverá berçário, espaço para recreação, salas de amamentação, de pré-escola, multiuso e administrativas, cozinha, playground, jardim e refeitório.

“Em breve, mais estas unidades de ensino estarão à disposição das crianças de Capivari. Estamos trabalhando para entregar as duas creches em maio deste ano, garantindo a estrutura necessário para a educação no nosso município”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

Obras de construção das creches devem ser concluídas neste semestre
Obras de construção das creches devem ser concluídas neste semestre

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?