Geral

Obras realiza limpeza na Biquinha

O intuito da operação, além de limpar o local, foi eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue

Funcionários da prefeituras, comissionados e efetivos, se voluntariaram para ajudar na limpeza do local

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou no último sábado (02/11) um mutirão de limpeza na Área de Lazer Gennati Soave (a popular “Biquinha”), no bairro Bom Jesus II.
Funcionários da prefeitura, comissionados e efetivos, se voluntariaram para ajudar na limpeza do local. O mato alto foi aparado e o lixo que estava espalhado pelo local foi varrido. Caminhões e máquinas também auxiliaram na limpeza.
O intuito da operação, além de limpar o local, foi eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Para isso, foram retirados entulho e lixo que estavam espalhados na área.
A Prefeitura de Rio das Pedras pede a colaboração da população para que não joguem lixo no local. Durante a limpeza, foram encontrados diversos tipos de lixo de uso pessoal, como: pacotes de alimentos, artigos de higiene, calçados, entre outros.
Caso a população queira fazer uma denúncia sobre descarte de lixo no local, podem entrar em contato com a Prefeitura pela Ouvidoria municipal. O telefone é (19) 3493-9441.
A Secretaria de Obras realizará mais um mutirão de limpeza no local ainda este mês.

Biquinha conta com Academia do Idoso e brinquedos

Em 2013, a Área de Lazer Gennati Soave recebeu a Academia do Idoso. A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Rio das Pedras com o FUSSESP (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo).
Voltada ao público da terceira idade, o espaço conta com aparelhos de ginástica em madeira e têm como objetivo fortalecer a musculatura, melhorar o equilíbrio, facilitar o deslocamento e a flexibilidade. Os aparelhos disponíveis para a população na praça são: placa giratória, estação de barras paralelas, estação rampa e escada, estação senta e levanta, escada para dedos e estação ergometria.
Além da Praça do Idoso, outras atrações da Área de Lazer Gennati Soave passaram por reformas. Os equipamentos da Academia da Saúde, que fica ao lado da Praça, foram reformados e continuam a disposição da população.

Os brinquedos do playground das crianças também foram inspecionados e aqueles que precisavam de melhorias foram reformados e repintados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?