Capivari

Oficiais da Guarda Civil participam de curso de Motopatrulhamento

Durante esta semana, oficiais da Guarda Civil de Capivari participaram de uma capacitação destinada aos agentes que operam motocicletas no patrulhamento diário.

O treinamento, que aconteceu na cidade de Cajamar, teve quatro dias de duração, entre os dias 27 e 30 de junho, contando com a presença de Guardas Civis de diversos locais do estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Ao todo, foram cinco técnicas abordadas nas aulas para os oficiais presentes, sendo elas a execução prática de manobras, o deslocamento e patrulhamento, escolta de veículos e comboio de viaturas, fechamento e liberação de vias e procedimentos de abordagem embarcados em motos, todas muito úteis nas funções policiais desempenhadas no dia a dia.

“É uma excelente oportunidade para nossos policiais, que arriscam suas vidas nas atividades diárias de segurança pública, se capacitarem ainda mais no motopatrulhamento.

Com o uso da motocicleta, a equipe consegue chegar em questão de poucos minutos na ocorrência.

Nesse curso, eles conseguem se atualizar sobre as melhores técnicas de desempenho das atividades policiais, garantindo não só a sua integridade, mas também a de toda a população”, destacou Mauro Júnior, secretário de Segurança Pública.

A Guarda Civil de Capivari faz patrulhamento preventivo em todos os bairros da cidade. Para entrar em contato com a população, o telefone 153 está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para qualquer tipo de ocorrência.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?