Capivari

Oficina “Pedaços de Arte” realiza exposição na Praça Central

24/02/2017

Oficina “Pedaços de Arte” realiza exposição na Praça Central

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

CAPIVARI | A oficina “Pedaços de Arte” realizou na manhã da última quinta-feira, 23, a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o curso oferecido no Espaço da Arte e Cultura. O objetivo do curso é promover a aproximação do público com o fazer artístico e a manipulação de materiais utilizados na confecção dos trabalhos em atividades práticas.

Cerca de 60 pessoas divididas em duas turmas participaram da oficina com o tema do mosaico. Segundo o artista plástico Carlos Di Alcântara, os alunos aprenderam a desenvolver sua capacidade para desenhar, “essa atividade visa qualificar os alunos em artes plásticas para produzirem objetos que expressem a sua cultura”, ressalta.

Durante a oficina, os participantes aprenderão sobre a teoria da história da arte e a sensibilização do olhar, além de técnicas de pesquisa. Eles receberão suporte e material para desenvolver os trabalhos não só do mosaico, mas também do desenho e de pintura para que possam retratar o cotidiano e comunicar sua visão da arte.

Para o prefeito, Rodrigo Proença (PSDB) projetos como este “contribuem para o desenvolvimento sociocultural destas pessoas e tem como foco investir na arte, por meio da transformação social” afirma.

A oficina foi realizada com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e contam com o patrocínio da Raízen.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?