Porto Feliz

Oficina/Vivência “Escrita Curativa: da pele ao papel”

Com apoio da Diretoria de Cultura do Município de Porto Feliz, estão abertas as inscrições para a Oficina/Vivência “Escrita Curativa: da pele ao papel”. A atividade ocorrerá no dia 16 de novembro às 14 horas na Casa da Cultura “Narcisa Stettener Pires” em Porto Feliz.

A vivência, que terá quatro horas de duração tem vagas limitadas e necessita de inscrição prévia. A proposta é apresentar e praticar a “escrita curativa”, propondo uma reflexão sobre o potencial terapêutico da escritura nos processos que envolvem dor ou trauma, bem como sobre as possibilidades da transformação criativa desses afetos a partir de um tratamento criativo e consciente. Com base nas pesquisas para o curso de Escrita Curativa, criado por Geruza Zelnys, em 2014, e em propostas imersivas, elaboradas por Eduardo Guimarães, os participantes poderão experimentar momentos de autopoiesis e de renarrativas de si, além de encontrarem espaços para a construção de uma voz poética.

Geruza Zelnys é escritora e poeta, doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP), mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP). Publicou, entre outros livros, “esse livro não é pra você” (Ed. Patuá, 2015) e “se do meu púbis nascessem asas” (Ed. Oito e meio, 2017). Eduardo Guimarães é escritor e editor do selo Fábrica de Cânones. É autor do romance “Voo para onde vão as araras” (2017) e organizador do livro “Carne de carnaval” (2018). Tem formação em Direito (PUC-SP) e Comunicação (USP) com ênfase em produção de roteiros. Ministra oficinas de escrita criativa em diferentes unidades do SESC, oficinas de criação e palestras associadas aos Direitos Humanos. Dedica-se à leitura afetiva e mentoria para escritores e instituições.

Os interessados poderão entrar em contato para maiores informações e inscrições através do e-mail [email protected] ou ligando ou enviando uma mensagem para (15) 99779-5740 com Elineu Tomé ou (15) 99794-4990 com Lucas Bettine.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?