Elias Fausto

Oficinas artísticas gratuitas em Elias Fausto

O projeto Dança por toda parte é uma iniciativa da Cooperativa Paulista de Dança que na cidade de Elias Fausto conta com o apoio da Coordenadoria de Cultura do Município e tem patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Propõe a realização de oficinas e cursos de forma virtual nas áreas técnicas, em especial a das Artes Cênicas. Em Elias Fausto serão ofertadas duas oficinas (descritas abaixo) com carga horária de 8 horas cada, cujas inscrições serão realizadas até o dia 04 de dezembro através deste link – https://cutt.ly/oficinaseliasfausto

Imagem ilustrativa

A participação dos interessados é gratuita, sendo 50 vagas para cada uma das oficinas. As atividades serão realizadas virtualmente através da Plataforma Zoom e, haverá entrega de certificado para os alunos que tiverem ao menos 75% de presença.

Havendo interesse em se inscrever para ambas as oficinas, será necessário fazer duas inscrições distintas.

Os selecionados receberão o link de acesso e outras informações da atividade através do e-mail informado no ato da inscrição.

OFICINA, MONTAGEM PARA ILUMINAÇÃO CÊNICAFICINA EQUIPAMENTOS E MONTAGEM PARA ILUMINAÇÃO CÊNICA (com Alexandre Zullu)
Dias 05 e 06 de dezembro (sábado e domingo) – Das 14 às 18h

Sinopse

A oficina visa esclarecer dúvidas e acrescentar conhecimento sobre iluminação a sua área artística como teatro, dança e circo. Serão apresentados aparelhos “refletores”, dimers “rack”, consoles “mesa de luz” dentre outros assuntos pertinentes à iluminação cênica. Objetiva trazer conceitos gerais para criação, montagem e operação de um espetáculo artístico com mais eficiência, rapidez e principalmente muita criatividade.

Público-Alvo: Artistas, Agentes Culturais e produtores maiores de 16 anos.

Sobre o oficineiro

Atua desde 1991 como Iluminador em espetáculos teatrais, shows e eventos. Foi técnico responsável no Teatro da União Cultural Brasil-Estados Unidos. Participou como Operador técnico em três temporadas na peça “Visitando Sr Green e Variações Enigmaticas” com o ator Paulo Autran. Trabalha como Iluminador freelancer no grupo Parlapatões Patifes e Paspalhões. Atua na área da dança criando, montando e operando para grandes nomes como: Luiz Arrieta, Denise Namura, Denise Passos, Guivalde de Almeida, Andréa Pivato dentre outros. Responsável pela criação e operação de luz de mais de 50 espetáculos.

OFICINA DE PRODUÇÃO – ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS VOLTADOS PARA A INSCRIÇÃO EM EDITAIS (com Vanessa Lopes)
Dias 14, 15, 21 e 22 de dezembro (segundas e terças-feiras) – Das 19 às 21h

Sinopse

Trata-se de uma oficina teórico-prática para elaboração de projetos culturais voltados para a inscrição em Editais. Serão realizados 04 (quatro) encontros no formato “work in progress”, em que os participantes serão orientados no desenvolvimento colaborativo de suas propostas. O principal objetivo é instrumentalizar agentes locais na capitação de recursos junto ao poder público, viabilizando a realização de atividades em Dança.

Público-Alvo: Artistas da dança, grupos, coletivos, instituições que estejam interessados em desenvolver seus projetos.

Sobre a oficineira

Artista, pesquisadora e produtora cultural. Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Graduada em Comunicação das Artes do Corpo (PUC-SP). Publicou “AaaS: uma nova condição para criar, conhecer, comunicar” (Nea, 2015). Estudou na Desmond Jones School Mime and Physical Theatre (UK) e Performance na Queen Mary University of London (UK). Organizou e participou de diversos eventos acadêmicos, desenvolvendo uma pesquisa sobre a materialidade da arte na hipermodernidade.

Trabalha com a elaboração e a produção executiva de projetos culturais, com ampla experiência em editais. Atuou como produtora no Chisenhale Dance Space (UK). Foi Programadora, Produtora, Coordenadora do Núcleo de Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2008-2010). Em 2010, colaborou em projetos do Núcleo Corpo Rastreado (SP). Dirigiu de 2011 a 2017 a Independente – produção em arte (SP), uma empresa dedicada à arte contemporânea em múltiplos formatos e linguagens.

É atualmente parecerista credenciada do Ministério da Cidadania e da Fundação Catarinense de Cultura, diretora executiva do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias (PUC-SP) e professora visitante no DIVERSITAS/USP.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?