CapivariDestaquesNotícias

Oficinas gratuitas de fotografia da natureza acontecem na quarta-feira, 15

Oficinas acontecem nesta quarta-feira, em Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Na quarta-feira, 15, Capivari recebe duas oficinas de fotografia da natureza para jovens. As oficinas fazem parte do projeto Natureza Iluminada, que busca levar a experimentação prática da fotografia para as comunidades, e acontecem às 9h e 13h30 na Galeria Tarsila do Amaral.

A fotografia, elemento cada vez mais presente no dia a dia da população, é comumente utilizada pelos jovens para representar ambientes urbanos. Ao voltarmos as lentes para a fotografia da natureza, é possível aproximá-los do meio ambiente e desenvolver o interesse pela preservação natural.

O projeto Natureza Iluminada busca utilizar a arte como mecanismo de atenção para temas de relevância como o meio ambiente e como o ser humano deve se adaptar para preservá-lo ao mesmo tempo em que desfruta do meio. As oficinas terão foco na criatividade e nas inúmeras possibilidades que a arte fotográfica fornece, trabalhando isso de forma prática, com uma máquina fotográfica em mãos.

Seis cidades serão contempladas com o projeto no estado de São Paulo, com a participação de vinte crianças e adolescentes em cada oficina. As artes produzidas nessa experimentação também irão compor, juntamente com fotos dos próprios professores, seis exposições fotográficas abertas ao público.

As oficinas fotográficas Natureza Iluminada são uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Secretaria de Cultura de Capivari e patrocínio da T.W. Espumas, do Grupo Woodbridge. “Através do patrocínio em projetos de leis de incentivo, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida, a oportunidade do enriquecimento cultural. Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, apoiando iniciativas voltadas à cultura, esporte e preservação dos recursos naturais para as futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria do Grupo Woodbridge.

O Grupo Woodbridge é fornecedor global de peças para o mercado automotivo e atualmente conta com a participação de 8.000 colaboradores em 55 fábricas distribuídas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, destinadas à produção de espumas e componentes moldados de poliuretano e polipropileno expandido (EPP) para assentos e interiores de veículos.

Serviço

As oficinas gratuitas de fotografia do projeto Natureza Iluminada acontecem em Capivari nesta quarta-feira (15), às 9h e às 13h30, na Galeria Tarsila do Amaral (avenida Cândido Motta, 18, Estação). A exposição fotográfica acontece de 27 de maio a 31 de maio, das 9h às 17h, no própria Galeria Tarsila do Amaral. A entrada é gratuita.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?