Opinião

Olimpíada – Rio 2016

01/08/2016

Olimpíada – Rio 2016

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Embora os ataques terroristas em vários países, assassinando seres humanos de todas as idades, assaltos a bancos e agressões sexuais de tarados á menores de idade sejam ainda motivos para artigos em jornais, revistas e TVs, o que está em destaque é a abertura no dia 06 de Agosto p.futuro, da Olimpíada a ser realizada no Rio de Janeiro.
Sem sermos negativistas e derrotistas, pelo contrário, almejando sempre com espírito patriótico o melhor para o nosso país – como já temos muitas vezes comprovado – diante da precária situação político-financeira em que nos encontramos, desde o início estamos achando não ser oportuna essa inegável pretensa demonstração de vaidade, grandeza e ostentação que o Comitê Olímpico Brasileiro está impondo ao povo.
As precárias instalações na Vila dos Atletas, provocando recusa de algumas Delegações para ocupá-las – em especial a da Austrália – agravadas pelas desculpas grosseiras e esfarrapadas do prefeito da Cidade Maravilhosa, ironizando as justas reclamações dos visitantes.
Há uma frase antiga que diz: -”Quem não tem competência não se estabelece”, na qual deveria o Comitê Olímpico Internacional se basear para não aceitar o Brasil para sediar Olimpíadas, embora ao criá-la tenha dito o Barão Jean Pierre de Cobertain:- “O importante não é vencer, mas competir”, mesmo assim ninguém participa de uma disputa seja ela qual for para perder. Vencer é o firme objetivo de todo atleta.
É inegável o espírito patriótico, devotado, dedicado e desportivo dos atletas, tudo fazendo para; conquistando medalhas demonstrar a potência do nosso país nesse setor, contando com o apoio e torcida de todos os brasileiros.
Precisamos considerar que estamos sendo vistos no mundo todo e termos a responsabilidade de apresentar-lhe condignamente, um excelente espetáculo, desde a abertura até o encerramento dessa importantíssima competição desportiva unindo os povos, com espírito fraternal.
Vamos receber com sorrisos, de braços abertos os nossos visitante e sempre que possível, lhes pedindo desculpas pelas falhas certamente cometidas, numa tentativa de demonstrar nossa boa formação moral e cívica e sermos um povo civilizado, bem educado e cônscio de seus deveres perante as demais Nações.
Que a imagem da nossa Pátria seja sempre a melhor possível, independente dos “vermelhos”, maus brasileiros que nela residentes e mal agradecidos, ao invés de lutar por ela, lutam contra, desejando claramente transformá-la em uma Venezuela onde o povo massacrado, humilhado e espezinhado para sobreviver, vão à Colômbia comprar alimentos. Estamos mais uma vez conclamando os nossos compatriotas para unidos, prosseguirmos lutarmos pela manutenção da democracia, repudiando a ditadura e anarquia como existente em outros países da América Latina.

Cidadania
Insistentemente tocamos no tema boa educação na tentativa de despertar os mal educados para a pratica desse dever, considerando que mesmo não tendo recebido de seus pais uma boa orientação (que também não tinham também recebido), devem através de leitura e exemplos procurar agir respeitando os seus semelhantes e entendendo que o seu direito vai até onde começa o deles. Respeitar para ser respeitado, o que não é nenhum favor, mas dever.
Embora o recolhimento do lixo esteja sendo feito de acordo com o programado, as ruas continuam sujas e, devido á má educação de grande parte da população que não o cumpre e por falta de punição, continua a deixando nas vias publicas, em final de semana, tudo quanto já não lhe serve confirmando que a cidade está “entregue às traças”.
Também os cães vadios assim como os conduzidos, continuam fazendo das calçadas seus sanitários. Até quando?
Estamos na expectativa de que os próximos administradores da “Cidade Coração” (?) ponham a ”casa em ordem”. Que assim seja.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?