Turismo

Os 3 melhores destinos para viagem no Rio de Janeiro durante a pandemia, segundo o site Casa Temporada

A pandemia do novo coronavírus começou no Brasil há mais de um ano e, desde então, muita gente tem procurado opções de lugares para relaxar com segurança.

Com isso, cresceu muito o número de pessoas que encontraram nos aluguéis de temporada a solução para passar um período mais tranquilo longe de casa com toda a segurança.

Foto: Divulgação

Segundo o site Casa Temporada, especializado em aluguel de temporada e Casas para Alugar em todo o Brasil, este mercado cresceu 2.000% apenas durante o período de pandemia no Brasil. Isso ocorreu por conta do chamado “turismo de isolamento”, que fez com que muitas pessoas buscassem lugares diferentes de suas casas para enfrentar este período com mais tranquilidade.

E se você também está em busca de um destino ideal para viajar com tranquilidade e segurança durante a pandemia, seja sozinho, em casal ou com a família, acabou de chegar ao lugar certo!

Confira agora uma lista com os melhores destinos para viagem no Rio de Janeiro durante a pandemia!

Os melhores destinos para viagem no Rio de Janeiro durante a pandemia: Paraty

Ainda em 2020, a prefeitura de Paraty lançou o programa “Paraty espera por você”, que foi um movimento articulado com os diferentes segmentos turísticos da cidade para o retorno seguro e gradativo das atividades turísticas do município.

O programa tem como objetivo engajar esses setores para o cumprimento das recomendações, mobilizar empresários e turistas em torno da segurança e prevenção e, dessa forma, transformar Paraty em um destino seguro para viajar durante a pandemia.

A cidade também adotou regras de distanciamento, protocolos a serem seguidos em todos os locais públicos e, além disso, premiou os locais que seguiram todas as regras de segurança e prevenção. Se quiser saber mais sobre o programa e todas as novidades de Paraty é só clicar aqui!

A cidade de Paraty é um local que tem muita história para contar. Quem gosta de apreciar uma arquitetura diferenciada, um Centro Histórico dos mais conhecidos e admirados do Brasil e ilhas paradisíacas encontra tudo isso e muito mais na cidade centenária.

O Centro Histórico de Paraty é considerado o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso pela Unesco, além de Patrimônio Nacional tombado pelo Iphan. Um dos pontos mais movimentados da cidade, a Baía de Paraty conta com mais de 360 ilhas.

As águas da região são majoritariamente verdes e transparentes, o que atrai muitos turistas para um mergulho ou banho de mar. É sem dúvidas um excelente destino para esse período! Aproveite e encontre agora Casas para Temporada em Paraty!

Os melhores destinos para viagem no Rio de Janeiro durante a pandemia: Búzios

A cidade de Búzios tem lidado de forma muito séria com a pandemia, por isso a região é uma excelente escolha se você deseja viajar com segurança neste período. Desde o ano passado, diversos decretos já entraram em vigor no que diz respeitos às regras contra a proliferação do vírus. Tanto para comerciantes locais quanto para os visitantes, as leis têm funcionado, afastado o coronavírus da cidade e mantido os principais pontos turísticos da cidade em funcionamento.

E para quem busca lindas praias e uma boa dose de charme à beira-mar, a cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos melhores destinos do Brasil. Com um litoral cheio de lindos cenários, Búzios apresenta aos visitantes mais de vinte praias, todas de características únicas. Tudo regado a um constante sol que faz de Búzios um ótimo destino de praia durante todo o ano, mas, claro, especialmente no verão. A região de Búzios recebe visitantes de todo o mundo, mas ainda mantém ares de cidade pequena, comparado com outras cidades do litoral do Rio de Janeiro. Aproveite e veja também Casas para Temporada em Búzios!

Os melhores destinos para viagem no Rio de Janeiro durante a pandemia: Copacabana

Por ser a segunda maior cidade do Brasil, inevitavelmente o Rio de Janeiro passou por momentos muito complicados durante a pandemia do coronavírus. Ao longo do tempo, muita coisa mudou, e hoje a cidade já lida muito melhor com essa questão. Com o avanço cada vez maior da vacinação e maior conscientização da população, incluindo moradores, comerciantes locais e turistas, o Rio de Janeiro já é considerado um dos melhores lugares para se viajar com tranquilidade e segurança durante a pandemia! E a Praia de Copacabana, um dos mais famosos pontos turísticos do Brasil, é sem dúvidas uma das melhores opções.

A praia mais famosa do Brasil oferece aos visitantes águas esverdeadas e geladas, que se tornam um convite diante do quase sempre presente calor da cidade. Copacabana é cumprida e tem uma longa faixa de areia. O calçadão, feito com pedras portuguesas pretas e brancas, é outro marcante símbolo do local. Ao longo da praia há vários quiosques, muitas pessoas praticando esportes, vendedores ambulantes e uma ciclofaixa. Com certeza esse é um dos melhores destinos para sua próxima viagem! Veja também Aluguel Temporada Copacabana.

Como aproveitar os melhores destinos de férias durante a pandemia com segurança?

Os principais destinos do Brasil, em sua maioria, já estão funcionando normalmente, e os números de aluguéis de temporada em todo o país não param de crescer, segundo o site especializado em Aluguel de Temporada, Casa Temporada.

Cada vez mais pessoas estão encontrando em um período de descanso em outros locais a tranquilidade e paz que precisam para lidar com a pandemia. Mas para fazer isso com segurança, é necessário estar preparado e atento às regras locais, como nas cidades que citamos acima.

No geral, é muito importante que você escolha bem o seu destino, que encaixe com o que você pretende para este período, e evite o contato com outras pessoas. Viajar de carro até o seu destino, usar máscara toda vez que estiver em um local público, lavar as mãos, andar sempre com um frasquinho de álcool em gel e seguir os protocolos de higiene locais são dicas simples e que podem te proporcionar um descanso completo com muita segurança!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content